Pular para o conteúdo principal

CALOUROS SÃO RECEBIDOS COM MÚSICA, BATE-PAPO E CAMPANHAS SOLIDÁRIAS EM JUIZ DE FORA

Nos bate-papos, calouros receberão kits com pasta, caneta, pen drive e squeeze
A partir de hoje, segunda-feira, 18, quando começam as aulas do segundo semestre letivo, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá cerca de 1.900 novos alunos da graduação com música ao vivo, bate papo e campanhas de doação de sangue e de cabelo. As atividades fazem parte da Recepção aos Calouros, que objetivam acolher o estudante no ambiente acadêmico, com atividades culturais, solidárias e informativas, nos dois campi, em Juiz de Fora e em Governador Valadares.

Nove pontos de ônibus da UFJF e o Restaurante Universitário, no campus, em Juiz de Fora, receberão apresentações musicais de bandas e artistas locais em dois horários, na segunda-feira, das 7h30 às 8h30 e das 18h às 19h. O estudante será contemplado por diferentes gêneros musicais, desde o samba de Alessandra Crispin ao rastapé do Trio Só Forró. Confira a programação das apresentações.

Para o aluno iniciar os estudos bem informado sobre as oportunidades oferecidas pela UFJF, a instituição organizou uma série de bate-papos em anfiteatros das unidades acadêmicas, programada de terça-feira, 19, a sexta-feira, 22. As informações serão repassadas pela pró-reitora de Assistência Estudantil, Maria Elizabete de Oliveira, e com a coordenadora da Educação Básica, Roselene Perlatto. 

E, no dia 25, a UFJF recebe pela primeira vez a campanha de doação de cabelo para a confecção de perucas para vítimas de câncer. Será aceito qualquer tipo de cabelo, independentemente da cor ou da utilização de produtos químicos, como também apliques e perucas. A única exigência é que possuam pelo menos dez centímetros de comprimento. O posto de atendimento será montado, no estacionamento do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), das 8h às 17h. Confira a programação completa com os locais e horários dos encontros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...