Pular para o conteúdo principal

JOSUÉ ALENCAR DESTACA IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DE DIVINÓPOLIS

O candidato ao senado Josué Alencar visitou a cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, acompanhado por Fernando Pimentel (PT) e candidatos a deputado federal e estadual da “Coligação Minas pra você”. Na cidade, Josué falou para lideranças políticas regionais e empresariais, onde salientou a importância que Divinopólis e região têm para Minas Gerais, uma vez que o município tem sua economia baseada principalmente na indústria têxtil e na metalurgia, sendo o maior produtor de ferro guza do país.

Em atividade com empresários, comerciantes locais e entidades de classe de Divinópolis e região, os candidatos Fernando Pimentel e Josué Alencar receberam das mãos do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro Oeste, Afonso Gonzaga, um documento de reivindicação com sugestões de ações para as áreas da saúde, desenvolvimento da indústria, comércio e agronegócios, entre outros.

Josué destaca mercado interno em Divinópolis
Reiterando o seu compromisso com Divinópolis e região, Josué disse que se sentia em casa pois, como empresário, participa ativamente da vida dos municípios do Centro-Oeste, além de seu pai, José Alencar, ter presidido a FIEMG, entidade que ele também participa ativamente.  Para o candidato, o país só está superando a crise mundial por causa do consumo interno.

“O mercado  interno  cresceu muito  nesses últimos 12 anos, e isso se deve pela  incorporação de 40 milhões de pessoas no consumo, mudando de classe social”, apontou Alencar. A geração de mais de 3,5 milhões de vagas no ensino universitário,  ainda de acordo com o candidato, vai assegurar a continuidade do crescimento do mercado interno e garantir o futuro dos nossos jovens.

Por fim, Josué Alencar falou da razão pela qual decidiu se candidatar. “Meu pai sempre teve grande respeito pela política. Sempre nos ensinou a respeitar a política e àqueles  que militam, que trabalham nela. E é por isso que sendo chamado a me filiar a um partido político, eu não pude  recusar este honroso convite. Me filiei principalmente para defender o projeto que foi iniciado pelo presidente Lula e que está tão bem conduzido pela nossa presidente Dilma. Como empresário e como cidadão, digo: nós precisamos manter este projeto no Brasil”, afirma Josué.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...