Pular para o conteúdo principal

PLAYING FOR CHANGE DAY

Lavras está entre as oito cidades do país a sediar um dos principais eventos da música no mundo e se destaca como uma das 10 maiores
Entre os dias 19 a 21 de setembro a Reunião Urbana de Artistas (RUA), promove a terceira edição do Playing for Change Day em Lavras, no Sul de Minas. O evento acontece simultaneamente em várias cidades de 54 países e utiliza a linguagem universal da música para “inspirar, conectar e trazer paz ao mundo” em palcos improvisados e esquinas das ruas.

No Brasil, apenas oito cidades sediam o Playing for Change Day, sendo Lavras a única mineira e segundo dados do site do Playing for Change Day, e a cidade está entre as dez cidades com maior número de artistas e apresentações.

A partir de sexta-feira as ruas de Lavras receberão a apresentação de aproximadamente 40 músicos nos dias 19 de setembro das 17 as 22h, dias 20 de setembro das 10h às 13h no largo da Igreja do Rosário e dia 21, a partir de 13h, apresentação dos bateristas de Lavras no coreto da Praça Dr. Augusto Silva. e uma “orquestra” com vários bateristas e percussionistas. 

Este ano o Show com a Banda Ira terá a participação e abertura com músicos do RUA e faz parte da programação do evento mundial sendo que 2% da arrecadação dos ingressos serão destinados a doação para o Playing For Change Day.

Criado em 2004, o Playing for Change procura reunir músicos de todo o mundo, visando o encontro e a celebração da música. Em 2012, o Playing for Change Day contou com mais de 330 eventos em 52 países e arrecadou mais de US$ 150 mil. O projeto também criou a Playing For Change Foundation, dedicada a criar e apoiar as escolas de música, principalmente nos países em desenvolvimento, e utiliza da arrecadação do evento como a principal fonte de viabilização de seus projetos.

Programação completa
19 e 21 de setembro

PLAYING FOR CHANGE DAY
Dia 19 – 17h às 2h - Apresentações musicais – artistas e bandas - Largo da Igreja do Rosário              
Dia 20 – 10h às 14h -  Encontro da orquestras de baterias 
Dia 20 – 22h - Show do Ira! Gran Finalle
Dia 21 – 13h - Coreto da Praça Augusto Silva 

Sobre o RUA
Criado em 2012, o RUA – Reunião Urbana dos Artistas de Lavras – é um grupo sem fins lucrativos composto de agentes culturais de diferentes manifestações artísticas, como música, fotografia, artes plásticas, literatura, dentre outros. Tem como objetivo fomentar e democratizar as atividades culturais de Lavras, bem como desenvolver ações de promoção social.

Maiores informações sobre o Playing for Change:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.