Pular para o conteúdo principal

CAMINHADA ROSA

Campanha de um hospital paulista usando grafite para divulgar a causa do câncer de mama
A tradicional “Caminhada Rosa”, realizada anualmente pelo Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, abre, no dia 9 de outubro, quinta-feira, a programação do Outubro Rosa na cidade de Lavras, no Sul de Minas. Mais uma vez, centenas de pessoas irão para as ruas levando as cores do movimento mundial de combate ao câncer de mama.

O objetivo da passeata rosa é conscientizar a população de Lavras e região sobre a necessidade de exames preventivos e atitudes assertivas de combate e detecção precoce do câncer de mama, num alerta sobre os riscos da doença que tem os maiores índices de óbito entre as mulheres.

A concentração da Caminhada Rosa do LarEVida será na praça Doutor Jorge (em frente a Escola Municipal Álvaro Botelho), com a saída às 17h30. A passeata segue pelas ruas Barão do Rio Branco, Santana e Getúlio Vargas, chegando à praça Dr. Augusto Silva, onde haverá uma série de apresentações culturais esperando pelos participantes.

A programação conta com as apresentações da banda de música do 8º Batalhão, de números de dança com participação dos assistidos do LarEVida e a abertura da exposição de fotografias com as mulheres submetidas ao tratamento contra o câncer de mama atendidas pela entidade, que ficará no local até as 21h.

A mostra fotográfica, projeto idealizado pelo LarEVida e realizado de forma voluntária pela agência Idéia Brasil, seguirá em exposição de forma itinerante pela cidade, primeiro na sede do LarEVida, de 10 a 17/10; depois no Lavras Shopping, de 20 a 24/10; na Unidade do SESC em Lavras, de 20 a 31/10; e no Centro Viva Vida, de 3 a 7/11.

Ainda dentro do Outubro Rosa, no dia 23 de novembro haverá a palestra com o médico mastologista Sérgio Luis Jeunon sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama no auditório do Lavras Shopping, às 20h, com entrada franca.

Em outra frente de ação, o LarEVida, com apoio de diversos parceiros entre empresas, prestadores de serviço e o poder público está finalizando a iluminação de diversos pontos da cidade com a cor que simboliza o mês de prevenção do câncer de mama, entre praças, entre monumentos, igrejas, instituições públicas e privadas. 

Já no dia 9 de novembro, o LarEVida promove em parceria com a Associação dos Desportistas de Lavras (Asdela) a I Corrida contra o Câncer de Lavras “Correndo pela Vida”, na abertura do Novembro Azul em prol da detecção precoce e prevenção do câncer de próstata.

Serviço
Outubro Rosa em Lavras
Caminhada Rosa
Data: 9 de outubro
Local: Saída da Praça Dr. Jorge, 17h30 e chegada na Praça Dr. Augusto Silva. Haverá apresentação da banda de música do 8º BPM, número de dança dos assistidos do LarEVida e exposição fotográfica com mulheres com câncer de mama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

MPT RECOMENDA QUE EMPRESA RETIRE EXIGÊNCIA POLÍTICA DE VAGA E ADOTE MEDIDAS CONTRA DISCRIMINAÇÃO

Anúncio no Instagram pedia que candidato "não fosse esquerdista" O Ministério Público do Trabalho (MPT) expediu recomendação a uma empresa do ramo de estética, com sede em Patos de Minas , após a divulgação de um anúncio de vaga de emprego que incluía, dentre os requisitos, a expressão "pré-requisito mais importante: não ser esquerdista". A publicação foi feita em 13 de setembro de 2025 no Instagram da proprietária da empresa. "Esse critério caracteriza discriminação explícita por opinião política, violando a Constituição Federal e convenções da Organização Internacional do Trabalho . A liberdade de consciência e de orientação política é protegida pela legislação brasileira e não pode ser usada como critério de acesso ou permanência no emprego", orienta o procurador do Trabalho que atuou no caso, Hermano Martins . Em recomendação, o MPT orientou à empresa que implemente medidas preventivas, como retirar qualquer exigência política de processos seletivos, ...