Pular para o conteúdo principal

CAMINHADA ROSA

Campanha de um hospital paulista usando grafite para divulgar a causa do câncer de mama
A tradicional “Caminhada Rosa”, realizada anualmente pelo Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, abre, no dia 9 de outubro, quinta-feira, a programação do Outubro Rosa na cidade de Lavras, no Sul de Minas. Mais uma vez, centenas de pessoas irão para as ruas levando as cores do movimento mundial de combate ao câncer de mama.

O objetivo da passeata rosa é conscientizar a população de Lavras e região sobre a necessidade de exames preventivos e atitudes assertivas de combate e detecção precoce do câncer de mama, num alerta sobre os riscos da doença que tem os maiores índices de óbito entre as mulheres.

A concentração da Caminhada Rosa do LarEVida será na praça Doutor Jorge (em frente a Escola Municipal Álvaro Botelho), com a saída às 17h30. A passeata segue pelas ruas Barão do Rio Branco, Santana e Getúlio Vargas, chegando à praça Dr. Augusto Silva, onde haverá uma série de apresentações culturais esperando pelos participantes.

A programação conta com as apresentações da banda de música do 8º Batalhão, de números de dança com participação dos assistidos do LarEVida e a abertura da exposição de fotografias com as mulheres submetidas ao tratamento contra o câncer de mama atendidas pela entidade, que ficará no local até as 21h.

A mostra fotográfica, projeto idealizado pelo LarEVida e realizado de forma voluntária pela agência Idéia Brasil, seguirá em exposição de forma itinerante pela cidade, primeiro na sede do LarEVida, de 10 a 17/10; depois no Lavras Shopping, de 20 a 24/10; na Unidade do SESC em Lavras, de 20 a 31/10; e no Centro Viva Vida, de 3 a 7/11.

Ainda dentro do Outubro Rosa, no dia 23 de novembro haverá a palestra com o médico mastologista Sérgio Luis Jeunon sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama no auditório do Lavras Shopping, às 20h, com entrada franca.

Em outra frente de ação, o LarEVida, com apoio de diversos parceiros entre empresas, prestadores de serviço e o poder público está finalizando a iluminação de diversos pontos da cidade com a cor que simboliza o mês de prevenção do câncer de mama, entre praças, entre monumentos, igrejas, instituições públicas e privadas. 

Já no dia 9 de novembro, o LarEVida promove em parceria com a Associação dos Desportistas de Lavras (Asdela) a I Corrida contra o Câncer de Lavras “Correndo pela Vida”, na abertura do Novembro Azul em prol da detecção precoce e prevenção do câncer de próstata.

Serviço
Outubro Rosa em Lavras
Caminhada Rosa
Data: 9 de outubro
Local: Saída da Praça Dr. Jorge, 17h30 e chegada na Praça Dr. Augusto Silva. Haverá apresentação da banda de música do 8º BPM, número de dança dos assistidos do LarEVida e exposição fotográfica com mulheres com câncer de mama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...