Pular para o conteúdo principal

CONCURSO DEFINE QUALIDADE DE CAFÉS ESPECIAIS

O Sebrae Minas/Regional Sul, em parceria com a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais Ltda. (Coccamig), realiza o 3º Concurso de Qualidade de Cafés Especiais, evento incluído no projeto Café do Sul de Minas, da microrregião de Varginha. O concurso objetiva incentivar a produção de cafés finos e especiais nas regiões produtoras (Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas), já que a Coccamig congrega cooperativas em todo o estado.

Os lotes classificados serão comercializados com garantia de preço e identificação do produtor, com a finalidade de vincular o produto ao mercado. “Com esta mesma metodologia, esperamos realizar outras edições do concurso”, acrescenta assistente do Sebrae Minas, Anelise Carvalho Elizei..

O especialista Sílvio Leite, um dos mais renomados do meio, será o coordenador da banca julgadora do Concurso, que terá provas em duas etapas, ambas em Varginha: a primeira fase será entre os dias 20 e 24 de outubro, e, a segunda, de 27 a 31. Os juízes têm a tarefa de, além de julgar as bebidas, orientar e coordenar as provas de café. 

“As amostras terão avaliações profissionais e fieis, com resultados de excelência. Dessa forma, o Concurso se equipara a grandes certames realizados em todo o mundo”, diz a assistente. A solenidade de premiação está marcada para o dia 31 de outubro, quando serão revelados os cafés classificados e entregues os respectivos certificados.

3º Concurso de Qualidade de Cafés Especiais
Data: 31 de outubro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Podium Apart Hotel
Informações: (35) 3690.5100

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...