A situação do abastecimento de água em Formiga, no Centro-Oeste, ficou mais crítica na última quinta-feira, 9. A vazão de água no Serviço Autonômo de Água e Esgoto (Saae) caiu para menos da metade. A direção da autarquia e todos os funcionários não estão medindo esforços para amenizar o problema.
A vazão normal de chegada de água bruta do Saae é de 187 litros por segundo. Depois, com o atual período de estiagem, caiu para 143 litros em média. Na sexta-feira, dia 3, diminuiu para 115 litros em média, o mais baixo da história. Na segunda-feira, dia 6, chegou a 100 litros, quase a metade do normal. Nesta quinta-feira, dia 9, chegou a 90 litros.
Além de manter o racionamento, a direção da autarquia tomou uma série de medidas para amenizar o problema. As primeiras foram intensas campanhas de conscientização, nos meios de comunicação e nas escolas.Foi aumentado ainda o número de caminhões-pipas. O Saae trabalhava com dois e agora está com quatro.
Para ser atendida, a pessoa precisa ligar para o Saae, pelo telefone (32) 3322-1230, ou ir à autarquia, localizada na Rua Antônio José Barbosa, 723, Bairro Santa Luzia. O número de atendentes foi aumentado de uma para quatro. Mesmo assim, o volume de pedidos é enorme e as linhas têm ficado congestionadas. Já foram feitas ainda cerca de 500 notificações devido ao desperdício em casas e estabelecimentos comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário