Pular para o conteúdo principal

EM SÃO PAULO, DILMA REAFIRMA QUE TUDO O QUE DISSE NO DEBATE ESTÁ BASEADO EM PROVAS

“Quero confrontar realidade com realidade e proposta com proposta”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, na tarde desta quarta-feira, 15, ao repercutir o debate realizado na noite de ontem, na TV Band.

Dilma afirmou que tudo o que citou no debate tem provas públicas, como a construção do aeroporto nas terras de um parente com dinheiro público na cidade de Cláudio, por parte de Aécio, quando era governador; que sob a administração tucana, o estado mineiro não cumpria o mínimo constitucional de investimentos em Educação e Saúde; e que a taxa de homicídios cresceu para 52%, acima da média da região Sudeste, que caiu para 37%, segundo dados do Mapa da Violência 2014.

No debate, o candidato do PSDB também não explicou sobre as verbas de publicidade do estado de Minas Gerais repassadas à rede de emissoras de rádio de propriedade de familiares de Aécio Neves; e também não respondeu sobre a distribuição de cargos para parentes no governo do Estado de Minas Gerais, enquanto era governador.

Propostas apresentadas
“Eu sempre digo que o debate é um momento importante para informar a população do que nós estamos fazendo. Cada um de nós que estamos pleiteando a presidência temos de ir ao debate e falar na Educação, Saúde, Segurança, Habitação. Eu tenho proposta em todas as áreas. E quero confrontar minhas propostas com as do candidato”, explicou Dilma.

A presidenta afirmou sentir-se surpresa com as declarações do candidato tucano, pela postura ofensiva adotada durante todo o debate. Sobre as acusações do candidato de que Dilma teria dito “mentiras”, a presidenta desafiou o adversário a dizer onde estão as mentiras.

“É importante saber se ele deve R$ 8 bilhões na Educação e R$ 7,6 bilhões na saúde, porque essa foi a forma que ele geriu Minas Gerais”. Dilma lembrou ainda que a reação do candidato pode estar condicionada a uma blindagem às críticas. “Não é correto ele achar ele pode falar tudo e que não podemos falar nada. Acredito que o candidato tenha sido protegido a vida inteira”.

Dilma avaliou que nos confrontos diretos na reta final de segundo turno, vai fazer um embate em torno dos dois projetos opostos que estão em disputa. “A gente tem que discutir em alto nível. A população brasileira merece, e essa é a melhor coisa da democracia: a capacidade de ter um debate amplo, geral, irrestrito e respeitoso. Porque ninguém falou da característica pessoal de ninguém”, avaliou Dilma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.