quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ESTIAGEM: COPASA DESCARTA RACIONAMENTO DE ÁGUA EM MONSENHOR PAULO

Devido o a falta de chuvas na região, algumas cidades vizinhas já enfrentam o racionamento de água e com intuito de trazer informação à população, a Prefeitura de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, divulgou os esclarecimentos dados pela assessora de Imprensa da Copasa, Luciana Trindade, no último dia 14. 

A Copasa informou que, desde o início do prolongado e atípico período de estiagem que vem reduzindo consideravelmente o nível dos mananciais que atendem os municípios localizados na região Sul do Estado de Minas Gerais, vários esforços vêm sendo empreendidos com o objetivo de manter o abastecimento à população. Essas ações visam garantir que todas as cidades atendidas pela Companhia sejam abastecidas.

Segundo a empresa "município de Monsenhor Paulo, onde o sistema de abastecimento de água é operado pela Copasa desde 1980, não possui risco de racionamento e, por meio de procedimentos operacionais diários, a Companhia tem garantido o abastecimento de água em todas as residências. Mesmo assim, a Copasa conta com a colaboração de todos os moradores da cidade para enfrentar este período de estiagem, evitando desperdícios".

A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano. O prefeito Marcão Oliveira (PT) disse que ficou muito feliz e satisfeito com a resposta da Copasa ao qual observou: “as pessoas estavam apreensivas sobre a possível falta de água e agora podemos ficar um pouco mais tranquilos, sem abrir mão do uso consciente. Monsenhor Paulo é uma cidade abençoada por Deus e pela natureza.”

Nenhum comentário: