Pular para o conteúdo principal

VIDA SAUDÁVEL: FAMÍLIA INFLUENCIA HÁBITOS ALIMENTARES DAS CRIANÇAS

Surgida no início do século XX nos Estados Unidos da América, a fast food é uma refeição feita de forma rápida e que pode ser ingerida em poucos minutos. O criador desse sistema, White Castle, vendia a preço reduzido hambúrgueres com batatas fritas e cola.  

O sucesso da fast food foi tão grande que em poucas décadas disseminou-se por todo o mundo. Se, por um lado, a refeição rápida ajuda pessoas cada vez mais apressadas, por outro, auxilia na ingestão de alimentos não benéficos para a saúde. Alvos dos politicamente corretos, não à toa, grandes redes de fast food têm adaptado seus cardápios para oferecer alimentos mais saudáveis.

Adquirir bons hábitos à mesa é uma tarefa bem complicada nos dias atuais.  Nas gôndolas dos supermercados, por exemplo, não faltam opções de comidas consideradas não benéficas pelos especialistas: biscoitos, doces, carnes com alto teor de gordura, pães, bolos, salgadinhos, embutidos, refrigerantes e muitas outras coisas, que fazem a alegria das crianças e as tornam cada vez mais obesas. 

“Hoje é um grande desafio fazer um filho comer frutas, verduras e legumes, pois nos supermercados há uma quantidade enorme de itens não saudáveis. Para que os pais possam influenciar nos hábitos alimentares dos seus filhos é preciso, desde pequeno, fazê-lo comer aquilo que eles consideram sem graça e sem gosto”, comenta Ismael de Andrade, sócio proprietário do Restaurante Sabor de Minas, com duas unidades em Varginha, no Sul de Minas.

Mesmo que um restaurante seja no estilo fast food, como é o Sabor de Minas, é possível oferecer aos clientes, sobretudo às crianças, comidas saudáveis. Com o hábito de comer sempre fora de casa, é imprescindível que os filhos tenham ideia do que é legal ou não ingerir. Por isso é sempre importante os pais insistirem com os filhos para comerem verduras e legumes no almoço e no jantar.  

Mas não adianta só pedir: é fundamental que as crianças vejam seus pais comendo alimentos saudáveis. Sem isso, não adianta nada. Especialistas, no entanto, chamam a atenção para um detalhe: não se deve fazer a hora das refeições um campo de batalha. O ideal é mostrar o quão é importante é uma alimentação legal.

“Em nossos restaurantes, por exemplo, temos o foco na preservação da saúde de nossos clientes, com alimentos cuidadosamente preparados”, diz Andrade. Isso mostra a importância de procurar um local que se preocupe com a saúde de seus clientes. “Como há pessoas de todas as idades que frequentam os nossos restaurantes, sempre procuramos oferecer produtos saudáveis e de fácil digestão. Os pais podem vir ao Sabor de Minas tranquilos, pois temos exatamente o tipo de alimentação que faz bem a todos”, finaliza Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...