Pular para o conteúdo principal

‘NÃO VAMOS ADMITIR QUE O BRASIL RETROCEDA NAS SUAS CONQUISTAS’, AFIRMA DILMA

Em Uberaba, o prefeito Paulo Piau, o vice-governador eleito Antônio Andrade, a presidenta e candidata a reeleição Dilma Rousseff, o empresário Josué Alencar e o governador eleito de Minas Fernando Pimentel
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, participou de caminhada no centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quarta-feira, 22, acompanhada do prefeito da cidade, Paulo Piau (PMDB), e do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Piau agradeceu pelo empenho de Dilma na Educação, com a construção de universidades e institutos técnicos que beneficiam a região, e pela conquista da Fábrica de Amônia, denominada Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN V), que começa a ser construída em Uberaba. “O Brasil está indo para frente, precisamos eleger Dilma novamente no dia 26”, disse o prefeito.

“Minas não tem imperador, não tem dono. O dono é o povo”, disse o governador Fernando Pimentel ao agradecer a vitória esmagadora que teve no primeiro turno. Ele pediu à população que apoie a reeleição da presidenta. “Dilma tem pulso firme para continuar governando o Brasil em favor da gente trabalhadora. Queremos o povo independente, soberano, forte, com emprego garantido e produção aumentando no País”, exaltou Pimentel.

Na etapa final de campanha, Dilma falou da alegria de estar em Uberaba. “Não podia deixar de vir aqui. A família da minha mãe viveu durante muitos anos ali na Rua Vigário Silva e eu venho aqui porque numa eleição a gente tem de voltar para as raízes, tem de olhar pra onde nós saímos. Eu saí do berço mineiro. Eu saí dessa terra das Gerais”, disse a presidenta.

Para Dilma, nessa eleição está em jogo o futuro do País e ela garantiu que defenderá as conquistas dos brasileiros. “Nós sabemos quem é que no passado conseguiu bater o recorde de desemprego. Em 2002, só ganhamos da Índia, que desempregou 41 milhões. Naquele ano foram desempregados 11 milhões de brasileiros. Está em jogo o salário mínimo, que o candidato deles a ministro da Fazenda acha alto demais. Nós não vamos admitir, nem permitir que o Brasil volte pra trás em suas conquistas”, afirmou Dilma.

A presidenta citou as universidades criadas pelo Brasil e os institutos técnicos federais como algumas das conquistas do Governo Federal nos últimos anos. “Tudo isso é o que nós hoje estamos lutando para manter. O povo tem que ser capaz de defender suas conquistas. Agora nós temos de fazer muito mais pelo Brasil, na Educação, Saúde e segurança”, afirmou.

A construção de moradias dignas para os brasileiros continuará sendo umas das prioridades do próximo governo de Dilma, caso reeleita. “Com o Minha Casa Minha Vida construímos 3,6 milhões de moradias. Foram 8 mil aqui em Uberaba e 20 mil em Uberlândia. Aqui vamos construir mais 12 mil”, afirmou.

“Vamos transformar Minas Gerais, trazer o desenvolvimento, infraestrutura e os programas sociais”, disse Dilma ao se despedir dos mineiros, otimista com o trabalho que poderá ser realizado no estado, com o apoio do governador eleito. “Nós sabemos que o povo mineiro tem garra, que batalha para melhorar a vida de sua família, mas para isso também é bom que tenha oportunidade. Assumimos o compromisso de criação de oportunidades para os mineiros. Tenham certeza, seremos parceiros e faremos o melhor governo em parceria que o mineiro já viu. Honraremos a todos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...