Pular para o conteúdo principal

‘NÃO VAMOS ADMITIR QUE O BRASIL RETROCEDA NAS SUAS CONQUISTAS’, AFIRMA DILMA

Em Uberaba, o prefeito Paulo Piau, o vice-governador eleito Antônio Andrade, a presidenta e candidata a reeleição Dilma Rousseff, o empresário Josué Alencar e o governador eleito de Minas Fernando Pimentel
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, participou de caminhada no centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quarta-feira, 22, acompanhada do prefeito da cidade, Paulo Piau (PMDB), e do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Piau agradeceu pelo empenho de Dilma na Educação, com a construção de universidades e institutos técnicos que beneficiam a região, e pela conquista da Fábrica de Amônia, denominada Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN V), que começa a ser construída em Uberaba. “O Brasil está indo para frente, precisamos eleger Dilma novamente no dia 26”, disse o prefeito.

“Minas não tem imperador, não tem dono. O dono é o povo”, disse o governador Fernando Pimentel ao agradecer a vitória esmagadora que teve no primeiro turno. Ele pediu à população que apoie a reeleição da presidenta. “Dilma tem pulso firme para continuar governando o Brasil em favor da gente trabalhadora. Queremos o povo independente, soberano, forte, com emprego garantido e produção aumentando no País”, exaltou Pimentel.

Na etapa final de campanha, Dilma falou da alegria de estar em Uberaba. “Não podia deixar de vir aqui. A família da minha mãe viveu durante muitos anos ali na Rua Vigário Silva e eu venho aqui porque numa eleição a gente tem de voltar para as raízes, tem de olhar pra onde nós saímos. Eu saí do berço mineiro. Eu saí dessa terra das Gerais”, disse a presidenta.

Para Dilma, nessa eleição está em jogo o futuro do País e ela garantiu que defenderá as conquistas dos brasileiros. “Nós sabemos quem é que no passado conseguiu bater o recorde de desemprego. Em 2002, só ganhamos da Índia, que desempregou 41 milhões. Naquele ano foram desempregados 11 milhões de brasileiros. Está em jogo o salário mínimo, que o candidato deles a ministro da Fazenda acha alto demais. Nós não vamos admitir, nem permitir que o Brasil volte pra trás em suas conquistas”, afirmou Dilma.

A presidenta citou as universidades criadas pelo Brasil e os institutos técnicos federais como algumas das conquistas do Governo Federal nos últimos anos. “Tudo isso é o que nós hoje estamos lutando para manter. O povo tem que ser capaz de defender suas conquistas. Agora nós temos de fazer muito mais pelo Brasil, na Educação, Saúde e segurança”, afirmou.

A construção de moradias dignas para os brasileiros continuará sendo umas das prioridades do próximo governo de Dilma, caso reeleita. “Com o Minha Casa Minha Vida construímos 3,6 milhões de moradias. Foram 8 mil aqui em Uberaba e 20 mil em Uberlândia. Aqui vamos construir mais 12 mil”, afirmou.

“Vamos transformar Minas Gerais, trazer o desenvolvimento, infraestrutura e os programas sociais”, disse Dilma ao se despedir dos mineiros, otimista com o trabalho que poderá ser realizado no estado, com o apoio do governador eleito. “Nós sabemos que o povo mineiro tem garra, que batalha para melhorar a vida de sua família, mas para isso também é bom que tenha oportunidade. Assumimos o compromisso de criação de oportunidades para os mineiros. Tenham certeza, seremos parceiros e faremos o melhor governo em parceria que o mineiro já viu. Honraremos a todos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.