Pular para o conteúdo principal

FÓRUM SOBRE DROGAS DEBATERÁ ESTRATÉGIAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) promove hoje sexta-feira, 7, o 2º Fórum de discussão sobre Drogas, que contará com a presença do subsecretário de Políticas Sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Cloves Eduardo Benevides, para falar sobre o tema "Desafios e estratégias para a Segurança Pública".

O evento, organizado pelo Centro Regional de Referência sobre Drogas (CREFAL) da UNIFAL-MG, marca o início das atividades do curso de “Aperfeiçoamento sobre crack e outras drogas para agentes do Sistema Judiciário, do Ministério e Segurança Pública, e Profissionais da Educação”.

Em função dos recentes relatos de roubos e furtos nas proximidades da sede da UNIFAL-MG e a constante preocupação com a segurança pública da comunidade universitária, bem como com a criminalidade em Alfenas como um todo, o fórum se caracteriza como importante oportunidade para debater o tema. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

SERVIÇO
Dia: 07/11 – sexta-feira
Horário: a partir das 08h
Local: auditório Dr. João Leão de Faria - Campus sede Alfenas

A questão da Segurança Pública
A segurança pública é uma preocupação antiga da universidade. No final de 2013, a Pró-Reitoria de Extensão promoveu um debate sobre “Segurança Pública e Universidade”, que contou com representantes de diversos órgãos de Alfenas. Na ocasião, os participantes debateram os principais problemas sobre a segurança na cidade e os possíveis projetos que poderiam e poderão contribuir para a melhoria da segurança pública.

O tema voltará a ganhar destaque em um evento que está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis em parceria com o Diretório Central de Estudantes, previsto para acontecer no dia 3 de dezembro. Em breve será divulgada a programação.
por Ana Carolina Araújo - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.