Pular para o conteúdo principal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS JÁ SE PREPARA PARA IMPLANTAR O CURSO DE MEDICINA

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) aprovou a criação de 18 vagas para contração de professores efetivos para o quadro da universidade. O recém-criado Departamento de Ciências da Saúde (DSA) foi contemplado com 8 destas 18 vagas.  O DSA vem para amparar os professores que serão contratados para lecionar no curso de medicina na Universidade Federal de Lavras (Ufla), que tem previsão de início para o primeiro período letivo de 2015.

A Resolução CEPE Nº 300 se baseia no que foi deliberado pelos conselheiros na reunião do dia 22 de outubro deste ano. O curso de medicina na Universidade Federal de Lavras terá 60 vagas, com previsão entradas semestrais e sua criação faz parte do programa "Mais Médicos", do governo federal. 

Além do Departamento de Ciências da Saúde, o Departamento de Ciência da Computação (DCC) foi contemplado com mais 3 vagas de professor. Mais 3 vagas também foram criadas para o Departamento de Engenharia (DEG), 2 vagas para o Departamento de Ciências Exatas (DEX) e outras 2 vagas para o também recém-criado Departamento de Física (DFI).

Com a criação das vagas, a universidade já pode realizar o concurso público para contratação destes profissionais. O chefe do Departamento de Ciências da Saúde é o professor Luciano José Pereira, do Setor de Fisiologia e Farmacologia do Departamento de Medicina Veterinária (DMV). O professor já pertence ao quadro docente da universidade e possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras). Já o primeiro médico a ingressar para atuar no curso de Medicina, o professor Adriano José Pereira, que inicialmente ficou lotado no DMV, tomou posse no dia 13 de agosto deste ano. 



Comentários

Anônimo disse…
Será que terá vagas para Técnicos Administrativos em Educação - TAEs...
Da Redação disse…
Caro anônimo, com certeza deverão ser contratos mais Técnicos Administrativos em Educação (TAE's)não somente para a Medicina,mas também para suprir a demanda das novas Engenharias. Vamos aguardar!

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.