Pular para o conteúdo principal

JUIZ QUE IMPEDIU FECHAMENTO DOS 'PROSTÍBULOS' DA GUAICURUS É PROMOVIDO A DESEMBARGADOR

O magistrado Renato Dresch presta compromisso legal
Em cerimônia realizadano último dia 12, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi empossado o juiz de direito Renato Luís Dresch no cargo de desembargador. A posse foi realizada sob a presidência do desembargador Pedro Bitencourt Marcondes. Renato Dresch ocupa a vaga da aposentadoria do desembargador Geraldo Duarte de Paula e passa a integrar a 4ª Câmara Cível. O também juiz de direito, Sérgio André da Fonseca Xavier foi empossado na mesma ocasião e passa a ocupar a vaga do desembargador Antônio Armando dos Anjos e entra em exercício na 18ª Câmara Cível.

Renato Luís Dresch formou-se em direito pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de São José dos Campos, em São Paulo, atual Universidade do Vale do Paraíba. É especialista em direito processual civil pela Faculdade Municipal de Direito de Franca e mestre em direito público pela Universidade de Franca. Ingressou na magistratura em 1993, tendo atuado nas comarcas de Passos, Ibiraci, Piumhi e Belo Horizonte. Além das funções de juiz eleitoral, foi membro de Turmas Recursais dos Juizados Especiais.

Em novembro do ano passado, como juiz da 4ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Renato Dresch tomou a decisão de não fechar as casas de prostituição tradicionalmente localizadas na rua Guaicurus, em BH. A ação foi proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) da área de Patrimônio. 

Na época, o magistrado, disse acabar com a prostituição no centro da capital “dá uma impressão de conduta preconceituosa” e que esperava “que a demanda [do Ministério Público] não tenha o objetivo de higienizar o hipercentro de Belo Horizonte em razão da proximidade da Copa do Mundo, como meio de maquiar uma realidade histórica da capital para mostrar ao mundo uma situação que não corresponde à realidade”.

 Segundo a Associação das Profissionais do Sexo de Belo Horizonte (APS-BH), mais de 2.000 mulheres, a maioria do interior de Minas e outros Estados, exibem seus corpos nos quartos de 21 hotéis à espera de clientes sedentos por sexo. Os hotéis funcionam diariamente das 8h às 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.