Pular para o conteúdo principal

SUPERLIGA DE VÔLEI: TRÊS CORAÇÕES CORRE PARA DESINTERDITAR GINÁSIO


Portas corta fogo, grades guarda corpo, mais de 350 m² de tubos hidráulicos, cerca de 50 pontos de iluminação de emergência e uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros. São estas algumas das ações que estão sendo realizadas no Ginásio Pelezão, em Três Corações, no Sul de Minas, com o objetivo de obter sua desinterdição.

Interditado para eventos e competições esportivas desde 2012, a liberação não pode ocorrer antes por conta da ausência de empresas interessadas nas licitações. Luciana Aparecida Ribeiro Pereira, diretora de departamento da Secretaria Municipal de Esportes, falou que desde a interdição a prefeitura vinha procurando resolver esta situação. 

“Por conta da tragédia na Boate Kiss, ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, todos os ginásios e casas de show, sem rotas de fuga e outros itens de segurança, foram interditados. Buscando a segurança dos atletas e torcedores, a prefeitura procurou resolver este problema, porém todos os processos licitatórios, até então, davam deserto, ou seja, não havia empresas interessadas”.

Desde o início de dezembro do ano passado a empresa Referencial Montagens Industriais Ltda. vem trabalhando para adequar a estrutura do Ginásio ao Projeto de Incêndio. Toda a parte hidráulica e elétrica do Pelezão está sendo adaptada para evitar e combater possíveis incêndios.

Uma caixa d’água de 10 mil litros está sendo instalada juntamente com um equipamento para bombear a água para o lado interno do Ginásio, caso ocorra um incêndio. Ailton Lopes, responsável pela parte hidráulica do projeto, disse que estão sendo instalados hidrantes, caixas com mangueiras, portas corta fogo, grades guarda corpo, a caixa d’água e cerca de 350 m² de tubulação.

Em relação à parte elétrica, o responsável Paulo Henrique, informou que estão sendo instalados cerca de 50 pontos de iluminação de segurança, caixas de luz e toda estrutura para guiar as pessoas às saídas de emergência. As obras caminham para que o Ginásio Pelezão possa receber, no próximo dia 24, sábado, o primeiro jogo da Super Liga de Vôlei - série B; além de outros eventos e competições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.