Pular para o conteúdo principal

BARBACENA ANUNCIA EXTINÇÃO DE 82 CARGOS COMISSIONADOS E IMPÕE CONTENÇÃO DE DESPESAS

Barbacena é governada por Antônio Carlos Andrada

A Prefeitura Municipal de Barbacena, nas Vertentes, na última sexta-feira, 15, uma série de medidas que visam adequar o município a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no que se refere a receitas e despesas, ante ao agravamento da crise econômica nacional que levou a uma acentuada queda de repasses aos municípios pelo governo estadual e pelo governo federal.  

Dentre outras medidas, foi protocolado na Câmara Municipal um Projeto de Lei extinguindo 26 cargos de chefia, que somados a primeira etapa de medidas de austeridade já realizadas somarão 82 cargos comissionados extintos. E através do Decreto Municipal 7.770, foi criada a Comissão de Contensão de Despesas, que terá como atribuição o acompanhamento e avaliação das medidas de contingenciamento de gastos emitidos no referido Decreto.  

Pelas medidas anunciadas deverão ocorrer redução de convênios, servidores comissionados, contratados; de concessão de diárias, hora-extra; de despesas de combustível de veículos, maquinas e equipamentos; de consumo de água, energia elétrica e ligações telefônicas; e de uso de materiais de consumo, suprimentos de informática e cópias e impressões. 

Também deverá ocorrer suspensão de novos convênios, aquisição de material permanente; de atividades relacionadas a festividades culturais, esportivas e recreativas, que não tenham sido objeto de prévia previsão orçamentária.

Pela proposta apresentada pela secretaria de Planejamento e Gestão, segundo o prefeito em exercício Mario Raimundo de Melo, a meta é de realizar uma redução, em média, de 20% das despesas da Prefeitura. 

O prefeito afirmou que os ajustes administrativos e financeiros realizados objetivam sobretudo preservar os recursos destinados aos programas sociais, educacionais, de saúde e ações em obras públicas que já estão pactuados e em execução, como os projetos de asfaltamento de ruas, de transito e mobilidade urbana, de alocação de academias de ginástica, e do PAC do Saneamento que atingirá 20 bairros, investimentos da ordem de R$20 milhões de reais

A Comissão de Contenção de Despesas, será composta pelo secretário de Fazenda, José Francisco Milagres Primo, pelo secretário de Planejamento e Gestão, Diogo Carreiro Lima, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, que informou que o Decreto Municipal 7.770 é temporário e deverá ser revogado no momento em que as medidas a serem adotadas sinalizarem para o devido equilíbrio financeiro orçamentário do município.  

A única Comissão Técnica Especial de apoio a Comissão de Contenção de Despesas anunciada até agora, será composta pelos servidores Eliane Mary, Mario Candian, e Fábio Russo, respectivamente servidores da secretaria de Fazenda, da Secretaria de Planejamento e Gestão e da Controladoria Geral do Município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho