quarta-feira, 27 de maio de 2015

GREVE: EMPREGADOS PÚBLICOS DA MGS FARÃO ATO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA EM LAVRAS

Na próxima sexta-feira, 29, às 10h, está marcado um ato público dos servidores da MGS, em frente a UAI de Lavras

Pouso Alegre, no Sul de Minas, sediou a assembleia dos trabalhadores da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São Lourenço (SINETH), com a participação da Associação dos Empregados Públicos Estaduais (ASSEPEMGS). 

Foi realizado um debate sobre as pauta de reivindicações da categoria. De acordo com a entidade sindical, a empresa MGS tem mostrado total descaso com categoria por não apresentar uma contraproposta. Em sistema de referendo foi aprovado à continuidade da greve por tempo indeterminado. 

Além disso, será seguido um cronograma com atividades durante a semana para buscar mais adesão da greve nas frentes de trabalho. Para a próxima sexta-feira, 29, às 10h, está marcado um ato público dos servidores da MGS, em frente a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizada na Praça do Colégio de Lourdes, no centro da cidade.

Em virtude da greve, alguns serviços oferecidos na UAI de Lavras estão paralisados desde o dia 8 deste mês, um deles é o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O assessor jurídico do movimento grevista explicou que a greve é um direito constitucional e a empresa não pode tentar impedir ou coagir os grevistas, sendo relatado que o sindicato realizou todos os trâmites legais para deflagração da greve.    

O presidente destacou a importância da participação de todos para fortalecimento da greve para conquista das reivindicações, ao final de sua fala ele parabenizou a todos pela adesão a greve. 

Um dos diretores da ASSEPEMGS explicou sobre a conjuntura política do país, aos ataques sistemáticos a classe trabalhadora, podendo perde direitos adquiridos com anos de luta, e informou que a greve é uma ferramenta efetiva para conquista de direitos e importância na participação no ato nacional a Greve Geral.

Ao final da assembléia foi realizado um grande ato, uma caminhada pelas ruas da cidade de Pouso Alegre com gritos de ordens e apitos, os trabalhadores passarão pela em várias frentes de trabalho como a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Secretaria de Educação e terminando com a convocação dos empregados da MGS a fazerem parte da greve.  

A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. tornou-se empresa pública em 1992, após ser reestruturada para atender o governo de Minas. A empresa presta serviços administrativos de gerenciamento e apoio técnico operacional. Atualmente, possui 22 mil funcionários.

Nenhum comentário: