Pular para o conteúdo principal

JUSSARA FALA SOBRE A SAÍDA DE SILAS DO PSDB


Em sua rede social no Facebook, a ex-prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci de Oliveira (PSDB) comentou sobre a saída do prefeito Silas Costa Pereira do partido, ocorrida na semana passada. Silas se filiou ao PMDB.

"O PSDB de Lavras, através de sua Presidente, manifesta pesar em relação ao pedido de desfiliação do prefeito Silas Costa Pereira. Como é do conhecimento de todos, participamos do projeto, para que Lavras pudesse ter mais uma administração com os ideais do nosso partido. Escolhemos para esta empreitada o filiado Silas que embora afastado por longo período de Lavras, tinha condições de prosseguir a época de progresso vivida em nosso Município. Também é de conhecimento de todos que não participava da atual administração", destacou.

Jussara também se manifestou sobre as especulações de que existiam rixas internas no partido. "Estranhamente, após a manifestação desabonadora à atual administração, em rede social, por um membro do partido ligado ao PSDB jovem, que não falava em nome do partido e que recebeu reprimenda e determinação para exclusão imediata da postagem, foi interpretada como afronta pelo prefeito". 

"Desta forma, ao contrário do que foi noticiado, nunca houve conspiração de membros do partido, que embora em sua maioria, não participam da atual administração, sempre mantiveram uma postura de apoio, apesar de afastados, visando tão somente o desenvolvimento de Lavras e o bem estar da população", afirmou a ex-prefeita.

Jussara também falou sobre a desfiliação e a disputa pelo comando local da legenda tucana. "Com respaldo do Partido nas esferas Nacional e Estadual, buscamos a conciliação, e chegando à época das convenções, contrário à união de esforços, outra chapa foi apresentada pelo prefeito, manifestando de forma clara a disputa em nível municipal, vez que sempre buscamos o entendimento e a paz. E nesta segunda feira, recebemos o pedido de desfiliação do prefeito bem como o pedido de retirada da chapa por ele apresentada, o que foi recebido com surpresa pelos filiados da agremiação que abriu as portas e apostou nas qualidades do então candidato".

Finalizando a mensagem, Jussara desejou sucesso ao prefeito em sua nova sigla partidária e disse que continuará lutando por Lavras. "Somos de partido e juntamente com nossos correligionários, continuaremos a luta para fortalecimento deste e da política, buscando sempre fazer de Lavras a melhor cidade para se viver. Que seja feliz na nova agremiação, PMDB, partido que hoje compõe a base do governo Dilma e PT, torcendo para que possa, agora em novas trincheiras, materializar todos os projetos, realizações e os caminhos antes traçados pelo PSDB". 

Em seu novo partido, o PMDB, Silas é da ala do deputado federal Mauro Lopes e do deputado estadual Adalclever Lopes, atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Apesar de agora ser peemedebista, Silas, bem como seu grupo político, atuaram e defenderam efetivamente as eleições dos candidatos derrotados ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB) e a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), respectivamente contra Fernando Pimentel e Dilma Rousseff. 

O PMDB tem o vice-governador Antônio Andrade e o vice-presidente da República Michel Temer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...