Pular para o conteúdo principal

PT ENSAIA CANDIDATURA PRÓPRIA EM LAVRAS

Guardado a sete chaves, já se sabe que o nome mais forte do PT local neste momento é uma pessoa ligada à área da educação e ao ramo empresarial


Em meio ao cenário que se desponta em Lavras, no Sul de Minas, com a famosa dança das cadeiras, onde partidos como PSDB, PMDB e PSD, entre outros, começam a promover um novo enfrentamento com vistas às eleições municipais de 2016, bem ao estilo mineiro, o Partido dos Trabalhadores já vem trabalhando nos bastidores da política lavrense. 

Antes esquecido em Lavras, o PT, que passava por problemas estruturais internos, já está atuando com uma nova comissão executiva. A nova gestão também está com novas propostas, como a promoção de vários encontros e a adesão de novos filiados.

Segundo fontes ligadas a legenda, o PT está vindo para fazer a diferença na cidade e nomes já se despontam dentro do partido. Apesar de serem guardados a sete chaves, já se sabe que o nome mais forte do PT local neste momento é uma pessoa ligada à área da educação e ao ramo empresarial. O nome do evento pré-candidato pode ser apresentado já nos próximos meses.

Ainda de acordo com as fontes, um outro nome também está sendo cogitado ser anunciado. Alguns apostam que poderá até mesmo haver uma chapa "puro sangue" com candidatos a prefeito e vice, além de novos nomes também para a disputa do Legislativo lavrense. 

"Ante ao caos que se apresenta a cidade de Lavras hoje, é impossível não deixar de ser participativo, buscando novos nomes e lideranças que possam promover uma nova proposta de trabalho para a cidade", disse o presidente municipal do partido, José de Arimatéia, em entrevista a reportagem. Ainda segundo ele, o Partido dos Trabalhadores pretende cobrar uma postura efetiva de seus dois vereadores: José Márcio Fária e Marilene do Posto.  

Perguntado sobre quais seriam os nomes que o partido trabalha para uma eventual candidatura, Arimatéia disse que já se busca um consenso na legenda, faz segredo, mas confirma que o PT local ensaia candidatura própria.

A Comissão executiva da legenda agora é composta por José de Arimatéia, presidente; o advogado Luiz Almeida, como vie; secretário Sebastião Azarias; tesoureiro Isaias Mendonça; secretário de Formação Política, o professor universitário José Tarcísio Lima; secretária Social Rose Oliveira e o secretário de Juventude, Nelson Rodrigues. 

Comentários

Guedes disse…
Ja tinha passado da ora do PT se mobilizar para mostrar ao povo lavrense sua posição politica.

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...