Pular para o conteúdo principal

DEDICAÇÃO E CARÁTER



Em sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizada na Procuradoria-Geral de Justiça, dois novos procuradores de Justiça tomaram posse. Foram promovidos ao cargo Reyvani Jabour Ribeiro e Gustavo Mansur Balsamão.

A cerimônia, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, teve ainda na mesa de honra o corregedor-geral do MPMG, Luiz Antônio Sasdelli Prudente; a ouvidora do MPMG, Ruth Lies Scholte Carvalho; o conselheiro nacional do Ministério Público Jarbas Soares Júnior; a vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Shirley Fenzi Bertão, e a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard.

O procurador de Justiça Rodrigo Sousa de Albuquerque saudou os empossandos em nome do Colégio de Procuradores de Justiça e destacou as personalidades distintas dos novos procuradores, bem como a disposição em atender aos chamados da instituição. 

“A procuradora Reyvani é uma profissional de personalidade rara, que une esforço e inteligência. Já o procurador Gustavo é conhecido pelo espírito combativo, pela gentileza e educação. Ambos nunca disseram não aos trabalhos do Ministério Público. Sejam muito bem-vindos”, disse. 

O discurso em nome dos empossandos foi proferido por Gustavo Mansur Balsamão. O novo procurador de Justiça mencionou as conquistas obtidas ao longo da carreira no MPMG. 

“O Direito, pela janela privilegiada do Ministério Público, permitiu-me trilhar por experiências jamais imaginadas e entender o alcance da expressão ‘Minas são várias`. Tenho certeza de que a trajetória de Reyvani Jabour não foi diferente da minha. Além da maturidade adquirida ao longo desses anos, acena neste momento o sentimento íntimo de que nos tornamos pessoas melhores”. 

Após a leitura do termo de compromisso, os novos procuradores de Justiça assinaram o livro de posse e receberam a Medalha do Mérito do Ministério Público.

Reyvani Jabour Ribeiro
Aprovada no 29º Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Reyvani Jabour Ribeiro tomou posse em 10 de junho de 1992. Atuou em Teixeiras, Itabirito e Contagem. 

Em 1998, foi promovida para entrância especial, tendo atuado por uma década na Promotoria de Justiça de Execução Penal. Nos últimos sete anos, atuou nas varas Cíveis.

Gustavo Mansur Balsamão
Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1991. Ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1994. Atuou nas Promotorias de Justiça de Araçuaí, Governador Valadares e, por fim, em Belo Horizonte. 

Na capital, exerceu suas funções nas Promotorias de Justiça Criminal, de Habitação e Urbanismo e da Fazenda Pública, tendo sido, por duas vezes, assessor especial do procurador-geral de Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho