Pular para o conteúdo principal

CODEMIG SELECIONA EMPRESAS PARA OTIMIZAR O NEGÓCIO DE ÁGUAS MINERAIS

Companhia detém o controle das estâncias de Caxambu, Lambari, Cambuquira e Araxá e, por licitação, quer encontrar o modelo ideal para os empreendimentos


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) está com licitação aberta para contratação de serviços técnicos de assessoria para modelagem de operação, distribuição e vendas do negócio "Águas Minerais".

O objetivo do processo licitatório é auxiliar na definição do modelo mais adequado ao negócio, considerando a melhor estrutura de produção e a melhor forma de atuação no mercado para distribuição e vendas.

A ideia da Codemig é encontrar o caminho apropriado para conduzir essa cadeia produtiva, levando-se em conta, por exemplo, as naturezas dinâmica e de mercado, para otimizar o negócio de águas minerais. A partir da licitação, a companhia poderá definir sobre a parcial ou total operação do negócio por terceiros, o que vai depender das propostas, capacidade e viabilidade técnica das organizações participantes.

Empresas do ramo, nacionais e estrangeiras, que atendam aos requisitos do edital, são o público-alvo da licitação na modalidade Tomada de Preços do tipo Técnica e Preço. 

Os interessados em participar do processo têm até o dia 12 de agosto de 2015, às 10h, para encaminhar os envelopes com habilitação, proposta técnica e proposta de preços. Os envelopes serão abertos em sessão pública na sede da empresa, na sala Licitações, na mesma data e horário.

O edital, na íntegra, pode ser conferido neste link.

Impedimentos
Algumas limitações estão previstas no edital, como, por exemplo, para empresa estrangeira que não possua licença para operar no Brasil, ou organização que tenha dirigente, sócio ou principal responsável com vínculo funcional de qualquer espécie com a Codemig. Essas e outras regras estão explicitadas no edital da licitação.

Codemig e águas minerais
Em 29 de maio deste ano, segundo dados da Assessoria de Comunicação da Codemig, foi assinada uma rescisão amigável do contrato de arrendamento das estâncias hidrominerais de Caxambu, Lambari, Cambuquira e Araxá. 

Ficou acertado, na época, que a Codemig poderia estabelecer parceria com a subsidiária integral da Copasa – a Copasa-AGMM – para o funcionamento e continuidade dos empreendimentos de água mineral.

O contrato de parceria foi celebrado em 10 de junho de 2015, com interveniência da Copasa, de modo a direcionar o envasamento das águas minerais para o controle da Codemig, garantido a recuperação do patrimônio e a contínua agregação de valor nessa frente de ação. 

Desde então, a Codemig tem implementado o seu novo modelo de gestão e está na fase de seleção de parceiros para a sequência do negócio.
da Agência Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho