Pular para o conteúdo principal

CODEMIG SELECIONA EMPRESAS PARA OTIMIZAR O NEGÓCIO DE ÁGUAS MINERAIS

Companhia detém o controle das estâncias de Caxambu, Lambari, Cambuquira e Araxá e, por licitação, quer encontrar o modelo ideal para os empreendimentos


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) está com licitação aberta para contratação de serviços técnicos de assessoria para modelagem de operação, distribuição e vendas do negócio "Águas Minerais".

O objetivo do processo licitatório é auxiliar na definição do modelo mais adequado ao negócio, considerando a melhor estrutura de produção e a melhor forma de atuação no mercado para distribuição e vendas.

A ideia da Codemig é encontrar o caminho apropriado para conduzir essa cadeia produtiva, levando-se em conta, por exemplo, as naturezas dinâmica e de mercado, para otimizar o negócio de águas minerais. A partir da licitação, a companhia poderá definir sobre a parcial ou total operação do negócio por terceiros, o que vai depender das propostas, capacidade e viabilidade técnica das organizações participantes.

Empresas do ramo, nacionais e estrangeiras, que atendam aos requisitos do edital, são o público-alvo da licitação na modalidade Tomada de Preços do tipo Técnica e Preço. 

Os interessados em participar do processo têm até o dia 12 de agosto de 2015, às 10h, para encaminhar os envelopes com habilitação, proposta técnica e proposta de preços. Os envelopes serão abertos em sessão pública na sede da empresa, na sala Licitações, na mesma data e horário.

O edital, na íntegra, pode ser conferido neste link.

Impedimentos
Algumas limitações estão previstas no edital, como, por exemplo, para empresa estrangeira que não possua licença para operar no Brasil, ou organização que tenha dirigente, sócio ou principal responsável com vínculo funcional de qualquer espécie com a Codemig. Essas e outras regras estão explicitadas no edital da licitação.

Codemig e águas minerais
Em 29 de maio deste ano, segundo dados da Assessoria de Comunicação da Codemig, foi assinada uma rescisão amigável do contrato de arrendamento das estâncias hidrominerais de Caxambu, Lambari, Cambuquira e Araxá. 

Ficou acertado, na época, que a Codemig poderia estabelecer parceria com a subsidiária integral da Copasa – a Copasa-AGMM – para o funcionamento e continuidade dos empreendimentos de água mineral.

O contrato de parceria foi celebrado em 10 de junho de 2015, com interveniência da Copasa, de modo a direcionar o envasamento das águas minerais para o controle da Codemig, garantido a recuperação do patrimônio e a contínua agregação de valor nessa frente de ação. 

Desde então, a Codemig tem implementado o seu novo modelo de gestão e está na fase de seleção de parceiros para a sequência do negócio.
da Agência Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.