Pular para o conteúdo principal

DIA C MOVIMENTA CAMPOS GERAIS: COOPERCAM FAZ CAMPANHA EM PROL DE CRECHE DA CIDADE


Mais uma grande ação pelo bem da comunidade de Campos Gerais, no Sul de Minas, tem data para acontecer: dia 14 de julho. 

Nesse dia, cerca de 15 colaboradores da Coopercam irão à creche do Jardim Botânico, em Campos Gerais, para interagir com as 130 crianças assistidas pela entidade. 

As crianças terão um café da manhã diferenciado, irão fazer pinturas no rosto, montar a sala de brinquedos, participar do plantio de árvores e vão poder soltar a voz ao som de um violão.  

Além dos funcionários da Coopercam, os colaboradores da creche e outros membros da comunidade de Campos Gerais irão ajudar a entreter as crianças.

“Iremos ajudar esta creche em particular porque fizemos uma visita ao local e constatamos que faltam vários itens fundamentais para o bom desenvolvimento do espaço, como uma brinquedoteca, colchonetes, cobertores e toalhas de banhos”, explica Hendrix Brasiliense, colaborador da Coopercam e um dos organizadores do Dia C, um projeto do Sistema Ocemg que abrange todas as cooperativas de Minas Gerais.

A Coopercam fez uma grande mobilização para arrecadar dinheiro necessário para a compra dos itens. No dia 19 de junho, foi realizada um Pit Stop Solidário em Campos Gerais, com o apoio da Rádio Cidade, que doou kits de CD’s e DVD’s, e a Coopercam conseguiu arrecadar R$ 840,00.  

Além do Pit Stop, os funcionários e diretores da Coopercam fizeram uma “vaquinha” e se chegou a um montante de R$ 1.500,00. “O Pit Stop foi um momento importante e o valor arrecadado nos possibilitou comprar os brinquedos, sem falar nas redes sociais Facebook e Instagram, que nos ajudou muito na proliferação da campanha”, comenta Brasiliense.

A busca por parceiros teve continuidade para a realização plena do projeto. “Pudemos contar com várias empresas e pessoas da cidade. Foi muito bom perceber e sentir a ajuda de todos, seja como voluntário, seja com a doação de cobertores ou dinheiro e, o mais importante, a doação de sentimento de amor e fraternidade para com o próximo, abraçando o tema da campanha que é Juntos Pelo Bem”, explica Brasiliense.

Os organizadores do Dia C, no dia 14 de julho, irão doar à creche 130 colchonetes, 130 cobertores, 130 toalhas de banhos e uma brinquedoteca toda decorada. “Esses itens irão ajudar as crianças da creche a terem um dia a dia mais digno”, finaliza Brasiliense.

Desde 2009 fazendo o bem
O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg e conta com o apoio e participação das cooperativas mineiras. 

Tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista. 

É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o Estado.  

As próprias cooperativas definem a ação a ser realizada e, a partir daí, mostram o potencial cooperativo no âmbito da Responsabilidade Social. 

Em 2014, o Dia C reuniu 240 cooperativas, de 216 municípios, contemplando cerca de 34 mil voluntários e um número recorde de pessoas beneficiadas: mais de 720 mil. Uma verdadeira maratona de ajuda mútua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.