Pular para o conteúdo principal

DIA C MOVIMENTA CAMPOS GERAIS: COOPERCAM FAZ CAMPANHA EM PROL DE CRECHE DA CIDADE


Mais uma grande ação pelo bem da comunidade de Campos Gerais, no Sul de Minas, tem data para acontecer: dia 14 de julho. 

Nesse dia, cerca de 15 colaboradores da Coopercam irão à creche do Jardim Botânico, em Campos Gerais, para interagir com as 130 crianças assistidas pela entidade. 

As crianças terão um café da manhã diferenciado, irão fazer pinturas no rosto, montar a sala de brinquedos, participar do plantio de árvores e vão poder soltar a voz ao som de um violão.  

Além dos funcionários da Coopercam, os colaboradores da creche e outros membros da comunidade de Campos Gerais irão ajudar a entreter as crianças.

“Iremos ajudar esta creche em particular porque fizemos uma visita ao local e constatamos que faltam vários itens fundamentais para o bom desenvolvimento do espaço, como uma brinquedoteca, colchonetes, cobertores e toalhas de banhos”, explica Hendrix Brasiliense, colaborador da Coopercam e um dos organizadores do Dia C, um projeto do Sistema Ocemg que abrange todas as cooperativas de Minas Gerais.

A Coopercam fez uma grande mobilização para arrecadar dinheiro necessário para a compra dos itens. No dia 19 de junho, foi realizada um Pit Stop Solidário em Campos Gerais, com o apoio da Rádio Cidade, que doou kits de CD’s e DVD’s, e a Coopercam conseguiu arrecadar R$ 840,00.  

Além do Pit Stop, os funcionários e diretores da Coopercam fizeram uma “vaquinha” e se chegou a um montante de R$ 1.500,00. “O Pit Stop foi um momento importante e o valor arrecadado nos possibilitou comprar os brinquedos, sem falar nas redes sociais Facebook e Instagram, que nos ajudou muito na proliferação da campanha”, comenta Brasiliense.

A busca por parceiros teve continuidade para a realização plena do projeto. “Pudemos contar com várias empresas e pessoas da cidade. Foi muito bom perceber e sentir a ajuda de todos, seja como voluntário, seja com a doação de cobertores ou dinheiro e, o mais importante, a doação de sentimento de amor e fraternidade para com o próximo, abraçando o tema da campanha que é Juntos Pelo Bem”, explica Brasiliense.

Os organizadores do Dia C, no dia 14 de julho, irão doar à creche 130 colchonetes, 130 cobertores, 130 toalhas de banhos e uma brinquedoteca toda decorada. “Esses itens irão ajudar as crianças da creche a terem um dia a dia mais digno”, finaliza Brasiliense.

Desde 2009 fazendo o bem
O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg e conta com o apoio e participação das cooperativas mineiras. 

Tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista. 

É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o Estado.  

As próprias cooperativas definem a ação a ser realizada e, a partir daí, mostram o potencial cooperativo no âmbito da Responsabilidade Social. 

Em 2014, o Dia C reuniu 240 cooperativas, de 216 municípios, contemplando cerca de 34 mil voluntários e um número recorde de pessoas beneficiadas: mais de 720 mil. Uma verdadeira maratona de ajuda mútua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...