Pular para o conteúdo principal

ALYSSON TIGRINHO É AGORA O 17º ATLETA DA CATEGORIA ELITE DO BRASIL


Alysson Tigrinho foi até o Rio de Janeiro e após uma prova difícil e muito disputada no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO é agora o 17º atleta da categoria Elite do Brasil. O atleta disse que foram meses intensos de treino e dedicação, buscando o seu melhor a cada minuto com o foco nessa prova.

“Foi em uma pista com 4,5 Km e confesso que me senti amedrontado nos treinos, pois vi vários atletas saírem machucados, outro nem puderam completar a prova. Ali parecia uma montanha russa gigante, com uma grande subida no começo e na hora da descida a vontade era levantar as mãos e gritar o mais alto; uma pista técnica e ao mesmo tempo veloz; fui me adaptar bem só mesmo na hora da prova, adrenalina total. Tive alguns erros, talvez erros que me custaram algumas posições, mas mesmo assim completei essa duríssima prova na 17ª colocação na categoria Elite,” contou o atleta que disse estar extremamente feliz ao ver que todo seu esforço está valendo a pena, “trago pra casa esse super resultado e uma enorme experiência para as próximas competições”, completou.


Sempre grato por suas grandes conquistas, Tigrinho disse “mais uma vez agradeço a Deus por ter me dado força nesta luta e também aos meus apoiadores: equipe Minas Bike, treinador Cléber Tamagusuku, Giovana Caetano do Salão Stillo e Cabelo, nutricionista Rita de Cássia, Wheels Bike Indoor, Light Fit Studio, e a todos que torcem por mim”. 

Depois desta conquista, Alysson, que é atleta e empresário, participou na última semana do “Product Launch 2016”, promovido pela Specialized Brasil, na cidade de Taubaté, em São Paulo, evento em que a marca americana de bicicletas apresentou sua nova linha de produtos ao mercado.

Com sede em Morgan Hill, na Califórnia (EUA), a Specialized é hoje uma das principais marcas de bicicletas do mundo, e a Minas Bike esteve lá para conferir todas as novidades.

Na foto, Alysson com o atual Campeão Brasileiro de Maratona, Orlando Alves e também trocando experiências com Giuliano Tonioli, a bordo de uma Epic Pro Carbono 29 World Cup, em Taubaté.

E para acompanhar o atleta, visite sua página no facebook Alysson Lucas Tigrinho e no instagram @alyssontigrinho.
por Raquel Campos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.