Pular para o conteúdo principal

NANDO REIS DOMINA MULTIDÃO EM SHOW MARCANTE NO ESTÁDIO DA FEDERAL DE LAVRAS

Foi um momento ímpar na história da universidade. 
Evento reforçou um novo caminho trilhado pela instituição, que além da vida acadêmica, também promove inclusão social e a interação com sociedade local e regional


O cantor Nando Reis encerrou ontem, quinta-feira, 3, a fase de shows da Semana de Ciência, Cultura e Arte, evento que comemora os 107 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com público recorde, Nando Reis contagiou a grande multidão que tomou conta do Estádio da instituição.


Mesmo em um momento de contingenciamento de recursos, a direção da universidade buscou parceiros locais e da região que contribuíram para o sucesso do evento. Com produção e organização impecáveis, o show fechou com chave de ouro este momento.

No palco, Reis destacou a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que com alegria e desenvoltura, fizeram a tradução. Também estiveram presentes cadeirantes e uma jovem portadora de Síndrome de Down. 

Foi um momento ímpar na história da Universidade Federal de Lavras, que reforçou um novo caminho pelo trilha a instituição. Além da vida acadêmica, instituição também promove inclusão social e a interação com sociedade local e regional. 

Nando Reis também fez questão de destacar o papel solidário do evento, pois os ingressos foram trocados por alimentos e produtos que serão destinados a entidades assistenciais do município de Lavras. 

O reitor da universidade, professor José Roberto Soares Scolforo ficou surpreso com o grande público que compareceu ao show e ficou feliz pelo sucesso do evento.










Comentários

UFLA LIBRAS disse…
Excelente reportagem! Curta a nossa página www.facebook.br/uflalibras

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...