Em tempos de escassez de água, foi discutido mais uma vez na Câmara Municipal de Pouso Alegre, o Projeto de Lei 7143/2015, que visa a economia de recursos hídricos no município do Sul de Minas.
O texto proíbe a lavagem de calçadas ou veículos junto ao meio-fio, com água tratada ou potável, especialmente a fornecida por meio da rede de abastecimento público municipal de Pouso Alegre.
Abrindo a possibilidade e incentivando o uso da água de poço, reuso ou captação de água da chuva, os moradores que desobedecerem a lei, receberão advertência por escrito e em caso de reincidência, será aplicada multa de 80 unidades fiscais municipais (UFM's), dobrando a cada reincidência.
O autor, o vereador Hélio da Van (REDE), ressalta que o projeto visa a conscientização da população sobre a preservação dos recursos hídricos.
“Se cada um fizer a sua parte na economia da água, estaremos preservando o meio ambiente e dando uma melhor qualidade de vida para nossos filhos e netos. Quando falamos que vai ter multa, as pessoas começam a se atentar e tomar atitudes referentes à preservação”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário