Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO NA UFLA: CAMPANHA PARA REITOR E VICE COMEÇA NO DIA 1º DE NOVEMBRO


A Comissão Eleitoral designada para dirigir e supervisionar o processo de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou o calendário do processo. 

Os vencedores ao cargo de reitor e vice irão exercer o mandato de uma das melhores instituições públicas de ensino superior do mundo no período de 2016 a 2020.

As inscrições se encerraram ontem, terça-feira, 20 e a homologação das mesmas deverá ocorrer entre hoje, quarta-feira, 21 e amanhã, quinta-feira, 22. O sábado, 31, foi estipulado como data limite para o julgamento e pronunciamento da comissão sobre os recursos contra a homologação de chapas.

A eleição
O processo de consulta à comunidade universitária ocorrerá por escrutínio secreto e em turno único. A consulta ocorrerá na última semana do mês de novembro do ano imediatamente anterior ao do término do mandato do reitor.

O evento deverá ocorrer em dia útil diverso de quarta-feira, no horário ininterrupto compreendido entre a 8h e 23h. O período de campanha dos candidatos terá início no primeiro dia do mês de novembro e terminará às 24h do antepenúltimo dia antecedente à eleição. A apuração dos votos será realizada em ato único e ininterrupto e o resultado da consulta será divulgado pela Comissão Eleitoral imediatamente ao término da apuração.

A campanha inicia às 00h00 do dia 1º de novembro. Já no dia 6, sexta-feira, às 16 horas, será realizado o primeiro debate. A campanha eleitoral dos candidatos a reitor e vice termina às 00h do dia 23 de novembro, segunda-feira.

A comissão
A Comissão Eleitoral está composta pelos membros titulares: Giovanni Francisco Rabelo e Eduardo Pinto Filgueiras (representantes docentes), Ismene Nicoline e Lilian Carla de Freitas (representantes técnicos administrativos), e pelos estudantes Nathália Carvalho Ferriolli (Diretório central dos estudantes – DCE) e Guilherme Ramos Demetrio Ferreira (Associação dos Pós-Graduandos da UFLA – APG).

Os servidores Raimundo Vicente de Sousa (docente) e José Rodrigues Alves Almeida e Silva (técnico administrativo) foram nomeados como membros suplentes da Comissão Eleitoral.

A homologação da Comissão Eleitoral está fundamentada nos incisos XV do art. 35, XIX do art. 38 e III do art. 40 do Regimento Geral da UFLA, no disposto na Lei nº 9.192/1995, no Decreto nº 1.916/1996, e na Resolução Conjunta Cuni/Cepe nº 001/2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.