A Comissão Eleitoral designada para dirigir e supervisionar o processo de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou o calendário do processo.
Os vencedores ao cargo de reitor e vice irão exercer o mandato de uma das melhores instituições públicas de ensino superior do mundo no período de 2016 a 2020.
As inscrições se encerraram ontem, terça-feira, 20 e a homologação das mesmas deverá ocorrer entre hoje, quarta-feira, 21 e amanhã, quinta-feira, 22. O sábado, 31, foi estipulado como data limite para o julgamento e pronunciamento da comissão sobre os recursos contra a homologação de chapas.
A eleição
O processo de consulta à comunidade universitária ocorrerá por escrutínio secreto e em turno único. A consulta ocorrerá na última semana do mês de novembro do ano imediatamente anterior ao do término do mandato do reitor.
O evento deverá ocorrer em dia útil diverso de quarta-feira, no horário ininterrupto compreendido entre a 8h e 23h. O período de campanha dos candidatos terá início no primeiro dia do mês de novembro e terminará às 24h do antepenúltimo dia antecedente à eleição. A apuração dos votos será realizada em ato único e ininterrupto e o resultado da consulta será divulgado pela Comissão Eleitoral imediatamente ao
término da apuração.
A campanha inicia às 00h00 do dia 1º de novembro. Já no dia 6, sexta-feira, às 16 horas, será realizado o primeiro debate. A campanha eleitoral dos candidatos a reitor e vice termina às 00h do dia 23 de novembro, segunda-feira.
A comissão
A Comissão Eleitoral está composta pelos membros titulares: Giovanni Francisco Rabelo e Eduardo Pinto Filgueiras (representantes docentes), Ismene Nicoline e Lilian Carla de Freitas (representantes técnicos administrativos), e pelos estudantes Nathália Carvalho Ferriolli (Diretório central dos estudantes – DCE) e Guilherme Ramos Demetrio Ferreira (Associação dos Pós-Graduandos da UFLA – APG).
Os servidores Raimundo Vicente de Sousa (docente) e José Rodrigues Alves Almeida e Silva (técnico administrativo) foram nomeados como membros suplentes da Comissão Eleitoral.
A homologação da Comissão Eleitoral está fundamentada nos incisos XV do art. 35, XIX do art. 38 e III do art. 40 do Regimento Geral da UFLA, no disposto na Lei nº 9.192/1995, no Decreto nº 1.916/1996, e na Resolução Conjunta Cuni/Cepe nº 001/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário