Pular para o conteúdo principal

PEEMEDEBISTAS RECONDUZEM ANTÔNIO ANDRADE À PRESIDÊNCIA ESTADUAL COM 97% DOS VOTOS

O partido trabalha para ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016. A expectativa é de eleger prefeitos em 200 cidades mineiras


Foi realizada no último sábado, 24, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Convenção Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). 

Com uma chapa de consenso, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Ferreira de Andrade, foi reconduzido à presidência do partido em Minas Gerais com 97% dos votos. 

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou do evento. Compareceram ao pleito 635 delegados. Também prestigiaram o encontro o governador mineiro Fernando Pimentel (PT), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Moreira Franco e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, secretários de Estado e peemedebistas de toda Minas Gerais. 

“Eu quero dizer a todos que nós do PMDB não somos base do governo, nós somos governo”, bradou. O parlamentar afirmou, ainda, que a sociedade brasileira está numa travessia “e esta crise só será superada com fraternidade, solidariedade e muito trabalho”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

“Elegemos a maior bancada do estado de Minas Gerais e elegemos o presidente da Assembleia. É por isso que em Minas Gerais, onde tem uma igreja e uma praça, também há um diretório do PMDB”, ressaltou. Já o vice-presidente da República Michel afagou Minas e seus representantes na política, contando que tem a alma mineira desde criancinha, aos oito anos de idade, quando sentiu um “trem” dentro do peito.

“Minas sempre foi decisiva na política brasileira, não é à toa que sua história aponta a luta pela liberdade, ainda que tardia, os embates pela reunificação do País”, afirmou. O vice-presidente da República revelou que ao sair de São Paulo (Capital) na manhã deste sábado, saiu da convenção do partido animado, com a alma incendiada. “Saio desta convenção, em Belo Horizonte, animadíssimo, com a alma incendiadíssima”, salientou.

O público total ultrapassou o número de 1500 pessoas. Logo após a votação, o Diretório Estadual elegeu a Comissão Executiva do PMDB-MG.

Nas eleições municipais de 2012 o partido elegeu em Minas 121 prefeitos, 119-vice-prefeitos e 893 vereadores. A agremiação conta 270 mil filados, sendo o maior partido do estado. O partido trabalha para ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016. A expectativa da legenda é de eleger, nas próximas eleições, prefeitos em 200 cidades mineiras. 

Comissão Executiva
Presidente: Antônio Andrade
1º Vice-presidente: Newton Cardoso Jr
2 º Vice-presidente: Ivair Nogueira
3 º Vice-presidente: João Alberto
Secretário-Geral: Sávio Souza Cruz
Secretário-Adjunto: Vanderlei Miranda
Tesoureiro-Geral: Geraldo Godoy
1º Tesoureiro: Tadeu Leite
1º Vogal: Saraiva Felipe
2º Vogal: João Magalhães
3º Vogal: Ângelo Tadeu
4º Vogal: Rodrigo Pacheco
1º Suplente: Leonídio Bouças
2º Suplente: Cabo Júlio
3º Suplente: Celise Laviola
4º Suplente: Antônio Júlio
Líder da Bancada: Vanderlei Miranda

Nesta segunda-feira, 26, no Palácio da Liberdade, o governador Fernando Pimentel e o vice-governador Antônio Andrade receberam a bancada federal do PMDB de Minas Gerais. Na ocasião, eles conversaram sobre temas de interesse das diversas regiões do Estado. 

O encontro também contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), e do secretário-geral da Governadoria, Eduardo Serrano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...