O partido trabalha para ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016. A expectativa é de eleger prefeitos em 200 cidades mineiras
Foi realizada no último sábado, 24, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Convenção Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Com uma chapa de consenso, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Ferreira de Andrade, foi reconduzido à presidência do partido em Minas Gerais com 97% dos votos.
O vice-presidente da República, Michel Temer, participou do evento. Compareceram ao pleito 635 delegados. Também prestigiaram o encontro o governador mineiro Fernando Pimentel (PT), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Moreira Franco e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, secretários de Estado e peemedebistas de toda Minas Gerais.
“Eu quero dizer a todos que nós do PMDB não somos base do governo, nós somos governo”, bradou. O parlamentar afirmou, ainda, que a sociedade brasileira está numa travessia “e esta crise só será superada com fraternidade, solidariedade e muito trabalho”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
“Elegemos a maior bancada do estado de Minas Gerais e elegemos o presidente da Assembleia. É por isso que em Minas Gerais, onde tem uma igreja e uma praça, também há um diretório do PMDB”, ressaltou. Já o vice-presidente da República Michel afagou Minas e seus representantes na política, contando que tem a alma mineira desde criancinha, aos oito anos de idade, quando sentiu um “trem” dentro do peito.
“Minas sempre foi decisiva na política brasileira, não é à toa que sua história aponta a luta pela liberdade, ainda que tardia, os embates pela reunificação do País”, afirmou. O vice-presidente da República revelou que ao sair de São Paulo (Capital) na manhã deste sábado, saiu da convenção do partido animado, com a alma incendiada. “Saio desta convenção, em Belo Horizonte, animadíssimo, com a alma incendiadíssima”, salientou.
O público total ultrapassou o número de 1500 pessoas. Logo após a votação, o Diretório Estadual elegeu a Comissão Executiva do PMDB-MG.
Nas eleições municipais de 2012 o partido elegeu em Minas 121 prefeitos, 119-vice-prefeitos e 893 vereadores. A agremiação conta 270 mil filados, sendo o maior partido do estado. O partido trabalha para ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016. A expectativa da legenda é de eleger, nas próximas eleições, prefeitos em 200 cidades mineiras.
Comissão Executiva
Presidente: Antônio Andrade
1º Vice-presidente: Newton Cardoso Jr
2 º Vice-presidente: Ivair Nogueira
3 º Vice-presidente: João Alberto
Secretário-Geral: Sávio Souza Cruz
Secretário-Adjunto: Vanderlei Miranda
Tesoureiro-Geral: Geraldo Godoy
1º Tesoureiro: Tadeu Leite
1º Vogal: Saraiva Felipe
2º Vogal: João Magalhães
3º Vogal: Ângelo Tadeu
4º Vogal: Rodrigo Pacheco
1º Suplente: Leonídio Bouças
2º Suplente: Cabo Júlio
3º Suplente: Celise Laviola
4º Suplente: Antônio Júlio
Líder da Bancada: Vanderlei Miranda
Nesta segunda-feira, 26, no Palácio da Liberdade, o governador Fernando Pimentel e o vice-governador Antônio Andrade receberam a bancada federal do PMDB de Minas Gerais. Na ocasião, eles conversaram sobre temas de interesse das diversas regiões do Estado.
O encontro também contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), e do secretário-geral da Governadoria, Eduardo Serrano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário