O Contorno Norte de Congonhas, na região Central do Estado, foi liberado no último dia 25, para ônibus que transportam trabalhadores de outras cidades para a CSN e a Ferrous, carros, motos e bicicletas.
Os itinerários dos veículos que levam e trazem trabalhadores de Congonhas para empresas continuam circulando pela cidade, enquanto o prefeito Zelinho negocia com as empresas uma alternativa para o transporte dos trabalhadores congonhenses até próximo de suas casas.
A liberação do Contorno Norte já reduziu em cerca de 90% o tráfego de veículos nas regiões do Rosário e Matriz já que dos 250 ônibus que circulavam por estes bairros diariamente, apenas 25 seguem passando por eles.
“Nós da comunidade esperávamos esta obra importante há muito tempo. Felicitamos o prefeito que prometeu e cumpriu. Os ônibus e caminhões levavam poeira e danificavam ruas, trincavam as casas, causando risco para os moradores. Poderia até haver um acidente mais grave na Rua Hematita. Agora estamos felizes e somos sabedores do objetivo do Governo de retirar 100% das empresas desta região da cidade, sempre prejudicar o trabalhador”, comenta Afonso Correa, vice-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro da Matriz e Adjacências, que abrange o Ideal e o Centro, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONCEP) e residente na Rua São Luiz.
A Prefeitura está sinalizando todo o trecho do Alvorada ao Campinho com os símbolos de parada obrigatória, velocidade reduzida e trechos em obra as cinco. A obra segue com a construção de passeio, ciclovia, paisagismo, e sistemas de drenagem e iluminação.
O Departamento Operacional de Trânsito e Estatística e a Guarda Municipal estão dando todo o apoio que condutores e passageiros necessitam neste início de atividades na nova via. Futuramente a Prefeitura construirá uma ligação da Av. Michael Pereira de Souza até a Estrada Casa de Pedra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário