Pular para o conteúdo principal

SUL DE MINAS: DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA DE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Nepomuceno e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Varginha, ambos no Sul de Minas, ofereceu denúncia contra cinco membros de organização criminosa dedicada à prática de crimes em licitações, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos em municípios do Sul de Minas.

Foram denunciados dois líderes da organização criminosa, bem como outros três integrantes, pelas práticas dos seguintes crimes: organização criminosa (art. 2º da Lei n.º 12.850/13), fraudes em licitações (art. 90 da Lei n.º 8.666/93), crimes contra a ordem econômica (art. 4º, II, alíneas a e b, da Lei n.º 8.137/90), falsificação de documento particular (art. 298 do Código Penal), falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei n.º 9.613/98).

A denúncia é resultado das investigações realizadas no bojo da segunda fase da operação VIP, deflagrada em 7 de maio, quando foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Nepomuceno, Ilicínea e Machado. 

Ao receber a denúncia, o juiz de Direito de Nepomuceno, Felipe Manzanares Tonon, decretou a prisão preventiva dos denunciados e, ainda, autorizou o compartilhamento de provas com outras comarcas para a investigação de crimes ainda não apurados. 

Na manhã de ontem, quinta-feira, 19, com apoio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC) e da Polícia Militar, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois denunciados. 

Já outros três não foram encontrados em seus endereços conhecidos e atualmente são considerados foragidos. Já estão sendo preparadas novas denúncias que serão oferecidas contra os demais membros da organização criminosa.
com assessoria  - Promotoria de Justiça de Nepomuceno e Gaeco de Varginha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...