Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO TAPA BURACOS É SUSPENSA EM GUAXUPÉ


A Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, realizou a operação “tapa buracos” pela cidade até o último dia 21. A partir de agora, a empresa fornecedora de massa asfáltica permanecerá em férias coletiva até a última semana de janeiro. 

Com isso os serviços de tapa buracos ficam entra de férias e retorna os trabalhos somente na última semana de janeiro. Com isso, o “tapa buracos” temporariamente suspensos. A previsão é que o fornecimento do material à Prefeitura retome na primeira semana de fevereiro.

Nesta época do ano são comuns as chuvas torrenciais as quais impedem a aplicação de massa asfáltica, uma vez que não há aderência ao solo do material, provocando desperdícios e prejuízos.

Diante da situação, e aproveitando que muitas prefeituras e loteadoras param temporariamente, para que não haja perda de trabalho e desperdício de dinheiro, a empresa fornecedora de asfalto aproveita para conceder férias coletiva aos seus funcionários.

A Prefeitura executa os serviços de “tapa buracos” durante 11 meses do ano, com início em fevereiro e término em dezembro. Isso faz com que, mesmo diante da suspensão temporária dos trabalhos, os buracos que porventura surgem na cidade ainda representam transtornos aos motoristas e seus veículos.

Como força de controlar a situação, a Secretaria Municipal de Obras elabora, durante estes períodos, uma relação na qual constam os nomes de todas as ruas que apresentaram surgimento de buracos. 

Além disso, a Secretaria solicita à população que entre em contato através do telefone 3559-1093 e informe os locais que apresentam buracos.

Logo após o retorno dos serviços de “tapa buracos”, em fevereiro, os trabalhos serão executados priorizando-se estes locais informados pelos cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.