terça-feira, 19 de janeiro de 2016

COM AUMENTO DE CRIMES VIOLENTOS E FALTA DE RECURSOS, PERDÕES CANCELA CARNAVAL NA PRAÇA

Praça Zoroastro Alvarenga, também conhecida como “Praça da Matriz”, em Perdões

Depois de mais de duas horas de reunião, na tarde do último dia 12, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o prefeito Fernando Piau anunciou a decisão compartilhada pelas outras autoridades presentes de que o município de Perdões, no Sul de Minas, não terá condições de realizar o Carnaval 2016 em praça pública. 

De acordo com a atual administração da cidade, o motivo principal é a falta de recursos financeiros para a festa, principalmente em virtude da necessidade de gastos com equipamentos e pessoal de segurança do evento. 

Ainda segundo a prefeitura, esse gasto extra seria necessário devido ao momento que a cidade atravessa em relação aos crimes violentos. A reunião também serviu para traçar estratégias de enfrentamento à onda do aumento da criminalidade e ações para reforçar a segurança pública da cidade.

Participaram do encontro o delegado da Polícia Civil, Thiago Veiga Ludwig; comandante da Polícia Militar, tenente Éderson Januário; presidente da Câmara Municipal, vereadora Keila Alves Cardoso; presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Marco Túlio Freire; presidente da OAB, Glícia Resende; assessor jurídico municipal, Márcio Pimenta Cândido; pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, padre Adenir dos Santos; secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire; secretário municipal de Obras, Messias Oliveira (Niu); diretores de escolas, conselheiros tutelares, responsáveis por blocos carnavalescos, imprensa local e outros representantes da comunidade perdoense.

A prefeitura e as polícias Militar e Civil reforçaram durante a reunião que a segurança das festas particulares é de inteira responsabilidade de seus organizadores.

Nenhum comentário: