Praça Zoroastro Alvarenga, também conhecida como “Praça da Matriz”, em Perdões |
Depois de mais de duas horas de reunião, na tarde do último dia 12, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o prefeito Fernando Piau anunciou a decisão compartilhada pelas outras autoridades presentes de que o município de Perdões, no Sul de Minas, não terá condições de realizar o Carnaval 2016 em praça pública.
De acordo com a atual administração da cidade, o motivo principal é a falta de recursos financeiros para a festa, principalmente em virtude da necessidade de gastos com equipamentos e pessoal de segurança do evento.
Ainda segundo a prefeitura, esse gasto extra seria necessário devido ao momento que a cidade atravessa em relação aos crimes violentos. A reunião também serviu para traçar estratégias de enfrentamento à onda do aumento da criminalidade e ações para reforçar a segurança pública da cidade.
Participaram do encontro o delegado da Polícia Civil, Thiago Veiga Ludwig; comandante da Polícia Militar, tenente Éderson Januário; presidente da Câmara Municipal, vereadora Keila Alves Cardoso; presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Marco Túlio Freire; presidente da OAB, Glícia Resende; assessor jurídico municipal, Márcio Pimenta Cândido; pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, padre Adenir dos Santos; secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire; secretário municipal de Obras, Messias Oliveira (Niu); diretores de escolas, conselheiros tutelares, responsáveis por blocos carnavalescos, imprensa local e outros representantes da comunidade perdoense.
A prefeitura e as polícias Militar e Civil reforçaram durante a reunião que a segurança das festas particulares é de inteira responsabilidade de seus organizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário