TJMG reconhece que a prestação de serviço de esgotamento sanitário que vem sendo realizada na cidade deve ser remunerada
![]() |
Copasa assumiu o Sistema de Esgotamento Sanitário em 2004 |
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) reiniciará a cobrança da tarifa de esgoto em Lavras a partir da próxima segunda-feira, 25.
A medida foi autorizada por decisão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).
A cobrança pela prestação dos serviços de esgotamento sanitário é realizada de acordo com as determinações da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), que regulamenta os serviços prestados pela Companhia no Estado.
A Copasa está presente em Lavras desde 1975, com os serviços do Sistema de Abastecimento de Água (SAA).
Em 2004, assumiu o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade. Desde então, a Companhia realizou uma série de investimentos para a melhoria e ampliação do SES.
Hoje, Lavras conta com três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em funcionamento: ETE Ribeirão Vermelho, ETE Água Limpa e ETE Vista Alegre.
As três são responsáveis pelo tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade, representando um grande ganho ambiental para a região e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população.
com assessoria da Copasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário