![]() |
Filme de Patrick Moysés retrata a lenda mítica em torno do Barão da Cotia, que seria o dono da residência dos leões e morador da mesma |
O cineasta tricordiano Patrick Moysés se prepara para lançar na próxima semana o filme “Signo de Leão”, que conta uma história sobre a Casa dos Leões da Cotia, uma residência abandonada que segundo a lenda foi a sede da casa do Barão da Cotia em Três Corações, no Sul de Minas.
O lançamento oficial do filme está marcado para o dia 10 de março, as 18:30 hs, no Cine Art Café. O preço do ingresso terá valor promocional de R$ 3,00.
E amanhã,quarta-feira, 9, está marcada uma premiêre do filme como uma edição do 4ª com Arte. Este evento vai contar com cortejo artístico, documentário, teaser, recital poético e exposição de fotos e será realizado em frente a Casa dos Leões, na rua Cabo Benedito Alves, 305, Cotia.
Segundo Patrick Moysés o filme fala da época da feira de gado, um período muito rico na cidade de Três Corações, na qual a população relata a origens de várias histórias e uma delas é uma lenda mítica em torno do Barão da Cotia que seria o dono da residência dos leões e morador da mesma.
“Ronda um mistério em torno desse casarão que está abandonado. Todos têm a curiosidade de saber o que aconteceu naquela casa e partindo dessa ideia surgiu esse documentário. Muitas pessoas vinham me perguntar quem morava ali e o que aconteceu então resolvi investigar e transformar o mistério em uma história de ficção”, explica.
Para marcar o lançamento do curta-metragem, haverá também uma noite de celebração ao filme no dia 11 de março, às 19 h, na TNT Skate Shop, com apresentação da trilha sonora por Rodrigo Esperidião, da Casa do Violão, exposição de fotos e rodada de debates.
História do filme
O filme conta a história fictícia de uma garota que chega em São Thomé das Letras para conhecer o seu destino e se depara com uma cigana.
Esta mulher lhe fala que seu destino estava na cidade de Três Corações e que ela não precisava ir a São Tome das Letras para olhar para estrelas, que na cidade tricordiana ela iria descobrir seu passado.
Assim a personagem cigana entrega uma chave para a protagonista do filme que resolve chegar no casarão do Solar do Barão.
com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário