Aumento da violência na cidade preocupa autoridades. Já nos primeiros 25 dias de 2016, ocorreram 3 homicídios e o Carnaval acabou sendo cancelado
Monumento ao Pracinhas no Centro de Perdões |
A audiência que o prefeito de Perdões, no Sul de Minas, Fernando Piau (PP), participou no dia 25 de janeiro deste ano, com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, em Belo Horizonte, teve resultado animador em menos de um mês.
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Perdões, Glícia Resende, que também esteve na reunião, informou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais designou um juiz cooperador para a Comarca de Perdões.
O indicado foi o juiz Emerson de Oliveira Corrêa, que hoje atua na Comarca de Candeias, no Sul de Minas. Ele irá auxiliar o juiz da Comarca de Lavras, Mário Paulo de Moura Campos Montoro, que é juiz substituto em Perdões, no andamento e agilidade dos processos.
O juiz Emerson de Oliveira começou a despachar no Fórum de Perdões desde o último dia 2 deste mês. Ele explicou que está atuando nos processos da área cível, em casos mais urgentes e o atendimento sempre às quartas-feiras, por tempo indeterminado.
Já o juiz Mário Paulo continua despachando no Fórum de Perdões às quintas-feiras. Juiz há 12 anos, Emerson de Oliveira também já trabalhou nas Comarcas de Cássia, Entre Rios de Minas e Campo Belo, onde atuou com grande destaque na época em que aquela cidade convivia com aumento da criminalidade e teve uma resposta do Judiciário com a apreensão e internação de jovens infratores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário