Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO DE TC ATRAI INDÚSTRIA DE AVIAÇÃO

Empresa de construção e restauração de aeronaves já está em funcionamento em Três Corações

Roberto Brandão Serrano, proprietário da empresa

Com 14 anos de experiência no mercado, a Krauss Aeronáutica, Indústria e Comércio de Aeronaves Ltda está instalada em Três Corações, no Sul de Minas, há três meses e em pleno funcionamento de suas atividades.

A Krauss Aeronáutica é uma empresa que atua no mercado da aviação experimental com o desenvolvimento de novas aeronaves, construção de aviões a partir da planta, restauração de aeronaves antigas e clássicas experimentais e montagem de kits de aeronaves e ultraleves avançados. 

Atua também na venda e fabricação de peças e acessórios, com atuação em todo o mercado nacional.

Além das gestões econômicas e ambientais, a empresa tem como meta promover a questão social, com geração de emprego e cidadania por meio de trabalhos voluntários nos chamados grupos de apoio aos menores aprendizes. 


Com isso, está oferecendo o curso de Introdução de Tecnologia Aeronáutica a cerca de cem (100) jovens tricordianos, nas dependências da Associação Fraternidade e Equilíbrio/AFE. Destes, sete já estão trabalhando, em estágio avançado.

Segundo o proprietário da Krauss, Roberto Brandão Serrano, após a liberação do aeroporto Melo Viana de Três Corações pela Associação Nacional de Aviação Civil (Anac), serão construídos hangares que irão acomodar a oficina de manutenção homologada e manutenção de aeronaves Cessna e Piper, que atualmente funciona na cidade de Divinópolis. 

Em funcionamento, a oficina irá gerar mais empregos com a oferta imediata, de vagas para mecânicos.

Para Roberto, o aeroporto é uma grande porta de entrada de desenvolvimento para a cidade, levando-se em conta as empresas que serão atraídas para atender o comércio da aviação.

Isto tem a Krauss Aeronáutica como empresa âncora para a instalação destas empresas, como escola de aviação do interior de São Paulo para piloto privado e aeronaves experimentais e posto de combustível.

Além de empresas fornecedoras de serviços de usinagem, pintura, restauração, diminuindo assim, o custo operacional com gastos de transporte de materiais, correio, fretes, entre outros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.