Pular para o conteúdo principal

AMORPHIS: BANDA FINLANDESA SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ EM UM FESTIVAL NA AMÉRICA DO SUL

A estreia do Amorphis nos festivais sul-americanos será no Roça 'n' Roll

A participação do Amorphis no Roça ‘n’ Roll não é o primeiro show do grupo no Brasil, no entanto, segundo o guitarrista Tomi Koivusaari, será a primeira vez que a banda se apresenta em um festival na América do Sul. 

A banda finlandesa é uma das atrações principais da edição comemorativa de 18 anos do evento que acontece no próximo dia 28 de maio, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

“É ótimo ter diferentes tipos de bandas compartilhando o mesmo palco! É também uma boa chance para as bandas atingirem públicos diferentes e chegarem a novas pessoas. Também, eu acho que uma variedade de estilos musicais atende melhor o público”, ressalta Tomi Koivusaari.

O guitarrista não esconde a expectativa para o retorno ao país. “O público do Brasil e da América do Sul é muito agradável. As pessoas sabem aproveitar os shows e cantam as canções junto com as bandas. É uma pena que temos pouco tempo para passar em alguns lugares, pois seria ótimo conhecer mais as cidades e o contexto local. Eu adoraria ver alguma partida de futebol também!”.

De acordo com Koivusaari, no Roça ‘n’ Roll a banda deve tocar músicas do álbum mais recente Under the Red Cloud e composições de toda carreira. 

Perguntando sobre o possível set list, ele diz que será surpresa. “Será nosso primeiro show em um festival nesta turnê, por isso mesmo, não sabemos ainda como o setlist vai ser. Melhor maneira de se preparar é ouvir o novo álbum e toda a discografia (risos)!”

O Amorphis foi formado em 1990 e possui uma discografia com 13 álbuns e diversos Ep’s, splits e singles no currículo. A primeira vez que o grupo veio ao Brasil foi em 2009. 

“É ótimo voltar para o Brasil. Somos muito gratos por isso! Esperamos ver muitos fãs no festival”, finaliza Tomi Koivusaari.

Além do Amorphis, a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll destaca as Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Serviço
Roça ‘n’ Roll
Festa de abertura: 27/05, a partir das 22h
Bandas: Grilo à Paisana e In Rock (covers de Deep Purple e Rainbow)
18ª expedição: 28/05, a partir das 13h
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...