Pular para o conteúdo principal

'JUIZ DE FORA É LINDA, E A ESTRUTURA É INCRÍVEL', DIZ ATLETA DO CANADÁ

Angela Whyte, à esquerda, estará pela terceira vez em uma Olimpíada 
Atleta canadense dos 100 metros com barreiras, Angela Whyte é uma das mais experientes da delegação de 35 esportistas do seu país que estão em preparação, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para os Jogos Olímpicos. 

Ela disputará a terceira olimpíada, depois de ter ido a Atenas, em 2004, e a Pequim, em 2008, quando ficou na 6ª e na 23ª posições respectivamente.

Whyte elogiou a estrutura da UFJF e a cidade: “Juiz de Fora é uma cidade linda, e a estrutura aqui é incrível, realmente muito boa para treinarmos. O tempo também ajuda, pois já estamos acostumados a temperaturas parecidas.”

Em sua mais recente competição internacional, Whyte ficou em quinto lugar, no Mundial Indoor de Atletismo (em estádio coberto), disputado em março deste ano. 

Na versão da competição, em pista aberta, em 2013, obteve a sexta colocação. Em pan-americanos, a canadense conquistou as medalhas de prata, em 2011, e de bronze, em 2007.

Aos 36 anos, Angela compõe o trio feminino de atletas classificado para competir, na Rio 2016, na prova de 100 metros com barreiras. As duas outras esportistas são Nikkita Holder e Phylicia George.

Manhã na Faefid e na BR-440
Equipes da China, da Polônia e do Canadá dividiram o espaço de treinamentos da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid), na manhã desta terça-feira, 2, enquanto outros atletas asiáticos e norte-americanos correram e marcharam na BR-440.

A delegação da Eslováquia, que chegou na noite de segunda, fez apenas reconhecimento do espaço e apontou aspectos positivos da estrutura da Faefid. Os eslovacos ainda interagiram com o público, tirando fotos.

O atual campeão olímpico e recordista mundial do decatlo, Ashton Eaton, fez leve corrida com sua mulher, Brianne Theisen-Eaton, e enfatizou saltos em altura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...