Pular para o conteúdo principal

LULA VISITA ACAMPAMENTO NACIONAL DO LEVANTE


Enquanto em São Paulo os jovens são recebidos à bala e a cacete pela arbitrariedade da Polícia Militar, em Belho Horizonte a recepção calorosa pelas lideranças do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou o 3º Acampamento Nacional do Levante. O encontro que aconteceu no mineirinho na terça-feira, 6.


A presença do governador Fernando Pimentel (PT) e lideranças como o ex-ministro Patrus Ananias (PT) e deputados federais e estaduais, foi esperada e celebrada com muito entusiasmos pelos jovens. 

Em seu discurso, o ex-presidente Lula defendeu o engajamento dos jovens na política e pediu tolerância. 

“Vamos mostrar que a gente sabe conviver democraticamente. A sociedade justa que a gente quer criar, é uma sociedade da tolerância. Se eu estava triste hoje e escolhi vir aqui, posso dizer que vocês me ajudaram a voltar para casa com ânimo. Eu quero dizer a eles que me perseguem que o problema não sou eu. Já estou velhinho. O problema deles são vocês. Eles têm que aprender que se querem ser presidente desse país, tem que ir para rua e disputar o voto e não dar um golpe parlamentar”, afirmou.

O 3° Acampamento do Levante Popular da Juventude é um dos primeiros espaços nacionais de aglutinação política após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O evento mobiliza jovens de todo o Brasil por meio da cultura, música, agitação, dança, teatro e debates políticos. 

A proposta do encontro, além de articular a luta da juventude brasileira, é permitir uma troca de experiência entre todos os participantes. As oficinas são um dos momentos que possibilitam uma maior integração. Cerca de 7 mil jovens participaram das atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...