Pular para o conteúdo principal

BULLYING É TEMA DE CURSO OFERECIDO POR GRUPO DE PESQUISA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS


O Grupo de Pesquisa Fesex, coordenado pelos professores do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Cláudia Maria Ribeiro e Fábio Pinto Gonçalves, realizará mais um curso "Com Bullying não se brinca: infâncias e múltiplas linguagens na formação docente".

A iniciativa tem por objetivo discutir as múltiplas linguagens nas infâncias com professores que atuam na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. 

O curso também busca articular as concepções de “intimidação sistemática – bullying” (Lei 13.185/2015) e as possibilidades teórico-metodológicas perpassadas pelas temáticas nessas etapas da educação básica.

O curso será desenvolvido por meio de encontros presenciais e estudos a distância, a partir da interatividade entre os docentes e os frequentadores. Ele terá duração de 44 horas, sendo 20h presenciais e 24h à distância.

Serão ministradas seis oficinas: Arte, música e educação, ministrada por Ândresa Helena Lima, Cláudia Ribeiro e Lays Nogueira Perpétua; Corporeidade, identidade e diferenças, ministrada por Jaciluz Dias e Vinicius Carvalho; Dança, corpo e educação, ministrada por Jaciluz Dias e Vinicius Carvalho; Jogos, brinquedos e brincadeiras, ministrada por Elizabeth Aparecida Alves, Juliana Guimarães, Kátia Martins e Priscila Bernardes; Letramento: entre o arco-íris da leitura, da literatura infantil e da educação, ministrada por Daniele Ribeiro, Lucas Lima, Silmara Santos e Tânia Gonçalves e a oficina Monstros e monstruosidades: reinterpretando o bullying na ótica cénica, ministrada por Ailton Dias, Alexandre Garcia Paulino e Gislaine Ferreira.

O curso será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e no dia 18 de fevereiro de 2017, na Universidade Federal de Lavras. Estão sendo disponibilizadas 210 vagas. 

As informações sobre a inscrição, os valores do curso, forma de pagamento e demais dúvidas podem ser obtidas pelo telefone: (35) 9 9141-0567 ou pelo e-mail: combullyingnaosebrinca.fesex@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.