quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DESENVOLVIMENTO: DUAS EMPRESAS QUEREM INSTALAR UNIDADES FABRIS EM PARAISÓPOLIS

Encontro para tratar da instalação da Retrovex em Paraisópolis

Duas empresas estão em negociação com o município de Paraisópolis, no Sul de Minas, interessadas em trazer unidades fabris para a cidade: Retrovex Indústria e Comércio de Retrovisores e Engenho Brasil XXI Ltda, produtora da Cachaça Ouro 1. As duas empresas juntas pretendem gerar cerca de 250 empregos diretos no município.

O prefeito Wagner Ribeiro de Barros (PSB) se reuniu com o empresário Nicola Neto, proprietário da Retrovex, no início de março, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereadores, com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraisópolis (ACIP), Maria Zuleica da Silva Sant'anna, empresários e com o representante do Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para tratar da instalação da empresa, que irá gerar 200 empregos diretos. 

A empresa possui uma fábrica em São Paulo, onde produz retrovisores e grades frontais para veículos e recentemente optou pela instalação em nosso município, estando em negociação há um ano e que demonstrou interesse em construir um galpão próprio em terreno cedido pela prefeitura.

Já a Engenho Brasil XXI Ltda, fabricante da Cachaça Ouro 1, entrou recentemente em contato com a prefeitura por meio do seu proprietário, Alexandre Kherlakian, que mostrou ter planos de gerar cerca de 50 empregos diretos, solicitando da prefeitura um terreno para construção da unidade fabril no município. A prefeitura já ofereceu um terreno com as características requeridas.

Para a instalação das duas fábricas, após as reuniões e aprovação por parte do prefeito municipal e do Conselho do Programa de Apoio à Diversificação e ao Desenvolvimento Econômico e Empresarial do Município de Paraisópolis (PRODEP), foram encaminhados à Câmara Municipal os respectivos projetos de lei, aguardando, portanto, a aprovação do mesmo pelos vereadores.

Nenhum comentário: