Pular para o conteúdo principal

ECONOMIA: TRÊS CORAÇÕES QUER SE ALIAR A VIZINHA VARGINHA PARA CRIAR AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO

Prefeito reeleito Cláudio Pereira é entrevistado na Record Minas

O prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Cláudio Pereira (PMDB), foi o entrevistado do apresentador Fabiano Thibé, da Record Minas no último dia 24.

Na entrevista Cláudio Pereira agradeceu os 17.872 votos recebidos nas eleições 2016 e respondeu a perguntas de variados temas.

O primeiro tópico foi relacionado à segurança pública e ele respondeu que as ações já começaram a ser realizadas como a nomeação de mais de 11 investigadores da Polícia Civil para aumentar o serviço de inteligência e as negociações com a Secretaria de Segurança Pública para elevação da Companhia Independente em Batalhão de Polícia. 

Segundo o prefeito estas medidas são imediatas, mas aliadas a estas ações continuam as atividades e os investimentos nos projetos sociais e educação. 

Sobre a situação econômica do município, o prefeito ressaltou que Três Corações assim como todas as cidades mineiras foram afetadas pela crise, porém os salários dos servidores municipais e os serviços públicos estão sendo mantidos em dia. 

Ele disse ainda que as áreas principais - saúde e educação - não serão afetadas e que para o próximo mandato vão ser ampliados ainda mais os serviços nestas áreas, além de outras três pautas que terão atenção especial: segurança, geração de empregos e mobilidade urbana.

Na saúde, Cláudio Pereira destacou a integração com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais para ampliação dos atendimentos e a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), que vai atender mais de 150 municípios e que só existe neste nível em três cidades mineiras. 

Os programas de PSF Rural e PSF Itinerante também serão incrementados e mais três postos de saúde serão construídos: Triângulo, Nova Três Corações e Cotia.

Para geração de empregos, o prefeito destacou que todas as obras feitas foram para melhorar a infraestrutura da cidade para atrair investidores. Agora com o novo aeroporto a tendência é que empresas venham para Três Corações, já que o mercado está saturado e o m² no município está mais em conta do que em outras cidades como Pouso Alegre e Extrema. 

Segundo Cláudio Pereira, o objetivo é criar um eixo de desenvolvimento em parceria com a cidade de Varginha e criar uma Agência de Desenvolvimento Três Corações/Varginha para a vinda de mais industrias.

Na oportunidade, foi anunciado que para ajudar as famílias que sofrem com as enchentes e também as famílias carentes, a administração está pleiteando mais uma edição do programa Minha Casa Minha Vida com 1.500 casas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.