Pular para o conteúdo principal

TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER: BISPO DIOCESANO ENTRA NA CAMPANHA EM PROL DA SANTA CASA DE SJDR


A Santa Casa de São João del-Rei, nas Vertentes, comprou um equipamento de radiologia muito importante para o tratamento do câncer: um acelerador linear e braquiterapia. 

Os aparelhos são caros e correspondem a quase um milhão e meio de dólares. Cerca de 85% desse valor foi encaminhado pelo Ministério da Saúde. Quanto ao restante, se espera pela solidariedade da população.

A campanha “Contra o câncer, eu posso, você pode” foi iniciada recentemente e já arrecadou 10% do valor necessário. Mas ainda falta muito para concluir os gastos. Foi pensando nisso que Dom Célio Goulart, bispo de São João del-Rei, emitiu uma circular, no início dessa semana, para todas as paróquias das foranias de São João del-Rei e Prados.

No documento, Dom Célio solicita uma mobilização dos sacerdotes perante a campanha, além da doação de uma porcentagem da coleta das celebrações de missas dos dias 5 e 6 de novembro. 

“A ajuda de cada pessoa é muito importante, por que esses novos equipamentos para a Radioterapia irão beneficiar a nossa região. É doloroso saber que pessoas idosas, carentes e sem possibilidades de ter seu Plano de Saúde, precisam se deslocar para centros maiores a fim de se submeterem ao tratamento médico”, destaca Dom Célio.

O bispo ainda explica o motivo da campanha e agradece a atenção e a generosidade dos padres e paroquianos. 



por meio do Banco do Brasil, agência 0162-7 e conta corrente 72.745-8; da Caixa Econômica Federal, agência: 0151 e conta poupança 013-00050221-2; e do Sicoob, agência: 0001 e conta poupança 62069071-2.
por Lucas Silveira - da assessoria Diocese de São João Del Rei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...