Pular para o conteúdo principal

DIPLOMADOS OS ELEITOS EM 2016 EM BELO HORIZONTE


Foram diplomados nesta segunda-feira, 19, em Belo Horizonte, os candidatos eleitos em 2016. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) e seu vice, Paulo Lamac (Rede), e os vereadores eleitos da Capital receberam os diplomas do juiz diretor do Foro Eleitoral de BH, Renato Jardim, e dos magistrados integrantes da Corte Eleitoral mineira.

Ao iniciar os trabalhos da solenidade, o juiz Renato Jardim ressaltou a responsabilidade dos eleitos, conclamando-os a praticarem justiça, trazendo felicidade ao povo que os elegeu. “Candidatos eleitos, ao receberem aqui os seus diplomas conferidos pela Justiça Eleitoral, os senhores passam a ser responsáveis por tudo aquilo que prometeram e que levaram os eleitores a escolherem os nomes de cada um”, disse.

Já em seu discurso, o desembargador Domingos Coelho, presidente do TRE, destacou o papel da Justiça Eleitoral no bom andamento do processo eleitoral. O presidente do TRE também convidou os diplomandos a honrarem os votos recebidos. “A sociedade brasileira tem participado cada vez mais do exercício político de seus agentes eleitos, exigindo sempre mais respeito, transparência e honestidade das instituições públicas e de seus representantes.”


Em nome dos diplomados, falou o prefeito eleito Alexandre Kalil [foto]. Em um discurso breve, o candidato eleito afirmou: “Somos servidores e vamos servir no sentido da palavra”.

Além do juiz diretor do Foro Eleitoral de BH e do presidente do TRE-MG, compuseram a mesa de honra o secretário da Casa Civil de Minas Gerais, Marco Antônio Rezende, representando o Governo do Estado; o deputado estadual Lafayette Andrada, representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais; o desembargador Wagner Wilson, representando a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; o procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio Sérgio Tonet; e o deputado federal Marcelo Aro, representando a Câmara dos Deputados.

Os vereador reeleito Wellington Magalhães (PTN) não compareceu e nem enviou representante. O vereador eleito Álvaro Damião (PSB) também não compareceu, mas enviou representante para receber o diploma em seu lugar.

O vereador que não comparece à diplomação pode retirar o diploma no Foro Eleitoral, assim como o farão os suplentes.

Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente.

A eventual desaprovação das contas de campanha dos eleitos não impede a diplomação, seguindo a legislação eleitoral em vigor. Segundo o Calendário Eleitoral, dia 19 foi o último dia para a diplomação dos eleitos nessa eleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.