Pular para o conteúdo principal

MINEIRO É FAVORITO NA SÃO SILVESTRE


Pentacampeão da Volta Internacional da Pampulha, o mineiro Giovani dos Santos é um dos mais cotados para o pódio da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre — mais famosa e tradicional corrida do país e da América do Sul — que será disputada em São Paulo, no dia 31 de dezembro. 

Da cidade de Natércia, no Sul de Minas, o atleta de 35 anos já subiu ao pódio da prova paulistana cinco vezes. 

No ano passado ficou como 5º colocado e, para conseguir a medalha de ouro em 2016, faz trabalho de força na academia, pilates e tem foco principal na corrida em morros. 

“Em 2015 faltou um pouco de força na subida da Brigadeiro, foi onde eu senti e acabei ficando para trás. Esse ano, eu estou sentindo que estou mais rápido e mais forte, quero ir com tudo para a prova”, contou ele ao Globo Esporte em recente entrevista.

Uma lesão na posterior da coxa, descoberta em junho, impediu o corredor de participar das Olimpíadas Rio 2016, na prova dos 10.000m. Entretanto, focado na recuperação conseguiu dar a volta por cima e se destacar em diversas competições. 

Neste ano, além da Volta da Pampulha o atleta já conquistou a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, o bicampeonato da Meia Maratona Internacional de São Paulo e o tetracampeonato na Corrida Eu Atleta Rio. Ele tinha a chance de bater recorde na corrida belo-horizontina, mas, preferiu se poupar com o foco na São Silvestre.

Desde 2010 um brasileiro não vence a São Silvestre, quando o brasiliense Marilson Gomes dos Santos conquistou o ouro da competição. 

No entanto, Minas Gerais sempre marca posição entre os atletas de elite, como foi no ano passado com Giovani e a atleta do Cruzeiro Sueli Pereira da Silva. Com cerca de 30 mil corredores de diversos países, a competição conta com um percurso de 15 quilômetros nas ruas e avenidas da capital paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...