terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ADMINISTRAÇÃO PASSADA PLANEJAVA CONSTRUIR TERMINAL DE ÔNIBUS NO CENTRO DE LAVRAS

Local que antes formava um imenso buraco agora foi aterrado e nivelado
Proposta era instalar um terminal de ônibus no local

Em uma de suas últimas ações à frente da Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, Silas Costa Pereira (PMDB) resolveu um problema que se arrastava há anos na região central da cidade. O buraco formado em virtude do que seria o canteiro de obras da nova sede da Câmara Municipal foi aterrado e feito o nivelamento do local.

Foram seis anos de uma novela que gerou muitas polêmicas, discussões e deixou o Legislativo local sem sede própria por todo este período.

"Mais um problema resolvido nos nossos 28 meses de governo. Retiramos hoje (26 de dezembro) os tapumes que há anos nos incomodavam e que escondiam o enorme buraco feito para sediar a Câmara de Vereadores. Por embargo judicial a obra não foi realizada. Tapamos o buraco com centenas de caminhões de terra e consegui fazer com que a antiga Escola Padre Dehon, pertencente à União fosse destinada para ser nossa Câmara de Vereadores", disse Silas pelas redes sociais no dia 26 de dezembro do ano passado.

A Câmara Municipal de Lavras devolveu o terreno de sua antiga sede para a Câmara Municipal de Lavras. 

Em entrevista ao Portal Lavras 24 Horas, o ex- prefeito afirmou que estava em negociação com a empresa Turilessa/Autotrans, concessionária do transporte coletivo do município, para que o espaço pudesse ser transformado em um terminal de ônibus. 

“Este era o meu sonho: termos na cidade um terminal rodoviário como no centro de Belo Horizonte”.

Ele disse que a prefeitura propôs uma Parceria Público Privada (PPP) com a Autotrans para construir o terminal na Praça Santo Antonio, onde usuários poderiam fazer a integração para vários bairros da cidade.

Nenhum comentário: