Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL PRESIDE CERIMÔNIA DE TROCA DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR

Coronel Helbert Figueiró de Lourdes assumiu o posto em substituição ao coronel Marco Antônio Badaró Bianchini

O governador Fernando Pimentel (PT) presidiu, nesta segunda-feira, 30, em Belo Horizonte, a solenidade de troca de Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais. 

O coronel Helbert Figueiró de Lourdes assumiu o posto em substituição ao coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. Pimentel ressaltou, em seu discurso, o respeito e estima à Polícia Militar de Minas Gerais e o apoio que continuará prestando à instituição, agora sob novo comando.

“A presença, aqui, de tantas autoridades representativas do nosso estado registra que Minas Gerais muito estima a nossa Polícia Militar. Tenho gratidão muito sincera ao coronel Bianchini e, na pessoa dele, a todos os oficiais que prestaram serviços ao longo desses dois anos. Obrigado pelo trabalho, empenho, dedicação e a tudo que fizeram garantindo paz ao nosso estado”, afirmou Pimentel.

“Desejo sucesso, boa sorte e afirmo nosso apoio integral ao novo comandante, coronel Helbert, e aos oficiais.  Ele é um oficial de carreira exemplar. A ele não faltará o apoio do Governo do Estado em tudo aquilo que for necessário para cumprir essa missão que lhe é confiada”, completou o governador.

Ainda de acordo com Fernando Pimentel, o apoio, respeito e carinho do Governo e da população fazem da Polícia Militar de Minas Gerais “a melhor do Brasil”. 

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras e orçamentárias, que não são segredo para ninguém, continuamos priorizando a segurança. Por isso, a Polícia Militar merece tanto apoio, tanto respeito. Sejam muito felizes nesse trabalho”, finalizou.

O novo comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, salientou, em seu discurso, a importância do cargo e os desafios que precisarão ser enfrentados. 

“Aprendi com meus comandantes lições de profissionalismo e camaradagem. Aprendi a grandeza e importância histórica de nossa corporação. Hoje é um momento marcante, pois sou compelido a honrar essa história, sendo fiel ao compromisso de corresponder a uma imensa expectativa representada por quase 100 mil homens e mulheres”, destacou.

“Essa corporação está engajada, coesa e voltada para uma mesma missão, como sempre esteve em toda a sua história. Temos o compromisso de manter sólida e respeitada a nossa instituição. É pelo nosso povo que trabalhamos e justificamos a nossa existência. Externamos nosso compromisso e engajamento para que todas as nossas ações tenham como eixo a melhoria da qualidade no atendimento ao cidadão, o combate ao crime e violência. Buscaremos maior presença física dos policiais militares nas ruas. Vamos potencializar o uso dos recursos humanos e usaremos a tecnologia em prol disso”, concluiu o novo comandante-geral.

Mudança
Antes de transmitir o cargo e de se licenciar da carreira na qual atuou por mais de 30 anos, o coronel Marco Antônio Badaró Bianchini citou alguns ensinamentos aprendidos durante sua permanência na Polícia Militar. 

“Aprendi o real significado da palavra entrega. Hoje, além de encerrar minha carreira na Polícia Militar, encerro dois anos de comando. Um período de intensa atividade. Nos dedicamos a realizar um trabalho sério, focado na valorização do nosso policial, numa constante interlocução com a sociedade. Trabalhamos com muita dedicação e compromisso para encerrar essa jornada deixando a PM num patamar melhor do que a recebemos”, explica.

Entre as ações implementadas pela sua equipe, o coronel Bianchini citou o aumento do efetivo da instituição e a aquisição de materiais de trabalho. 

“Penso que obtivemos êxito. Graças ao prestígio da nossa instituição com o Governo estadual, nos últimos dois anos pudemos comemorar algumas conquistas, incluindo, só em 2016, mais de 3.000 novos policiais, além de mais de 1.500 novos veículos, assim como equipamentos e armamentos”, salientou. “Obrigado governador pela confiança e respeito que o senhor sempre demonstrou à Polícia Militar. Continuo depositando a confiança que sempre tive no senhor”, encerrou.

Também participaram da solenidade os presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro; do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Helvécio; e do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Galvão; o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; a defensora pública-geral, Christiane Malard; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado João Octacílio Silva Neto; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Henrique Gualberto; o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Fernando Antônio Arantes; representando o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Lafayette Andrada (PSD), além de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e prefeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...