Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: FESTIVAL SELECIONA BANDAS

O Roça 'n' Roll destaca mais de 20 bandas e reúne cerca de 5 mil fãs de Rock/Metal por edição

A 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 17 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. 

Antes de divulgação das bandas convidas, a organização vai selecionar bandas autorais para integração à programação. As interessadas em participar devem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site oficial www.rocainroll.com.

Para participar da seleção, o grupo deve preencher o formulário de inscrição disponível no link http://bit.ly/2kVCzd4 e enviar para o e-mail rinhadoroca@gmail.com juntamente com, no mínimo, três músicas próprias. 

O trabalho dos inscritos será avaliado por uma curadoria especializada e o resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de março. 

Não é necessário envio de material físico (CDs, DVDs etc) para a seleção. Os grupos que ainda se interessarem pelo envio, devem encaminhar para: Roça ‘n’ Roll 2017 – Cx. Postal 36 – Varginha-MG – Cep. 37002-970 – Varginha-MG.

A sede do festival continua a Fazenda Estrela, na zona rural da cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. Atualmente, o Roça ‘n’ Roll é um dos festivais de Metal de maior longevidade no Brasil e, anualmente, mobiliza mais de 5 mil fãs de todo país.

“Acima de tudo, somos persistentes!”, ressalta o organizador e músico Bruno Maia. De acordo com ele, a realização do festival neste ano é um verdadeiro ato de resistência underground. “Em um contexto no qual se prioriza música cover, quem investe em eventos focados na produção autoral brasileira e internacional, é um lutador”.

O organizador, que também é membro do Tuatha de Danann e do Kernunna, conhece muito bem as dificuldades e luta do artista autoral “na selva da cópia e do cover”. 

Segundo ele, além da crise financeira e instabilidade política, nosso país vive uma crise cultural. “Vivemos uma inversão de prioridades. A indústria cultural se apropriou do Heavy Metal de uma forma tão nefasta, que compositores estão montando bandas covers para sobreviverem”, completa.

Diante desse cenário, o Roça ‘n’ Roll se mantém firme na proposta de ser um espaço de difusão artística para bandas independentes e grupos consolidados na cena mundial. 

“Reservamos um dia na festa de abertura para covers, pois é um momento de diversão. Mas o foco do festival é autoral, por isso mapeamos anualmente o underground brasileiro na busca de bandas para integrar nosso cast”, finaliza Bruno Maia.

As primeiras atrações convidadas serão divulgadas em breve. Para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll, a organização deve criar novos espaços de interação e atividades para atender o público. 

As informações da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

Roça 'N' Roll:

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...