Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: FESTIVAL SELECIONA BANDAS

O Roça 'n' Roll destaca mais de 20 bandas e reúne cerca de 5 mil fãs de Rock/Metal por edição

A 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 17 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. 

Antes de divulgação das bandas convidas, a organização vai selecionar bandas autorais para integração à programação. As interessadas em participar devem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site oficial www.rocainroll.com.

Para participar da seleção, o grupo deve preencher o formulário de inscrição disponível no link http://bit.ly/2kVCzd4 e enviar para o e-mail rinhadoroca@gmail.com juntamente com, no mínimo, três músicas próprias. 

O trabalho dos inscritos será avaliado por uma curadoria especializada e o resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de março. 

Não é necessário envio de material físico (CDs, DVDs etc) para a seleção. Os grupos que ainda se interessarem pelo envio, devem encaminhar para: Roça ‘n’ Roll 2017 – Cx. Postal 36 – Varginha-MG – Cep. 37002-970 – Varginha-MG.

A sede do festival continua a Fazenda Estrela, na zona rural da cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. Atualmente, o Roça ‘n’ Roll é um dos festivais de Metal de maior longevidade no Brasil e, anualmente, mobiliza mais de 5 mil fãs de todo país.

“Acima de tudo, somos persistentes!”, ressalta o organizador e músico Bruno Maia. De acordo com ele, a realização do festival neste ano é um verdadeiro ato de resistência underground. “Em um contexto no qual se prioriza música cover, quem investe em eventos focados na produção autoral brasileira e internacional, é um lutador”.

O organizador, que também é membro do Tuatha de Danann e do Kernunna, conhece muito bem as dificuldades e luta do artista autoral “na selva da cópia e do cover”. 

Segundo ele, além da crise financeira e instabilidade política, nosso país vive uma crise cultural. “Vivemos uma inversão de prioridades. A indústria cultural se apropriou do Heavy Metal de uma forma tão nefasta, que compositores estão montando bandas covers para sobreviverem”, completa.

Diante desse cenário, o Roça ‘n’ Roll se mantém firme na proposta de ser um espaço de difusão artística para bandas independentes e grupos consolidados na cena mundial. 

“Reservamos um dia na festa de abertura para covers, pois é um momento de diversão. Mas o foco do festival é autoral, por isso mapeamos anualmente o underground brasileiro na busca de bandas para integrar nosso cast”, finaliza Bruno Maia.

As primeiras atrações convidadas serão divulgadas em breve. Para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll, a organização deve criar novos espaços de interação e atividades para atender o público. 

As informações da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

Roça 'N' Roll:

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...