Pular para o conteúdo principal

POÇOS PODERÁ TER VOO PARA BELO HORIZONTE


Na manhã desta terça-feira, 21, aconteceu uma reunião para avaliar a retomada de voos ligando Poços de Caldas a Belo Horizonte, com presença de empresários da cidade e de representantes da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia).

Participaram o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice-prefeito Flávio Faria (Rede), o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, a gerente de Promoção, Comercialização de Ativos da Codemig, Ednea Hosken, o analista da companhia, Guilherme Mello, o presidente do Sindicato de Hotéis de Poços de Caldas, Waldir Miguel, o vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Arruda, além de empresários de diversos setores, vereadores, dirigentes de entidades, associações e profissionais liberais.

A reunião em Poços havia sido acertada pelo prefeito durante uma visita à sede da Codemig em Belo Horizonte, em janeiro, quando ele manifestou interesse na volta dos voos ao município.

O projeto de integração regional do governo de Minas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e já ligou Belo Horizonte a 18 municípios com pousos e decolagens a partir do Aeroporto da Pampulha. 

No sul de Minas, já fazem parte do programa as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Lavras e Passos. Segundo Ednea, as parcerias funcionaram com a premissa básica da garantia de demanda.

A Codemig irá avaliar um estudo de demanda encomendado à PUC-Poços pela Acia, que foi entregue aos representantes da empresa. 

O prefeito salientou que o encontro foi o primeiro passo e, agora, empresários e prefeitura vão buscar formas de viabilizar a volta dos voos para Poços. 

O prefeito ressaltou que a cidade está de portas abertas para apoiar estudos e fazer os investimentos necessários. 

egundo ele, os empresários entendem a importância do projeto e irão contribuir no início. “Depois, tenho certeza que a própria população dará conta da demanda necessária”, disse.

Se o trecho Poços-BH for viabilizado, o tipo de avião que deverá realizar os voos é o Cessna, de nove lugares. O número mínimo exigido será de cinco passageiros por viagem. 

As conexões poderão ocorrer todos os dias ou alternadamente durante a semana, de segunda a sexta. 

Para o embarque, o passageiro terá que chegar com 30 minutos de antecedência e os bilhetes e informações são disponibilizados no site Voe Minas Gerais. A quantidade de voos, o preço da passagem e a possibilidade de escalas em outras cidades da região, ainda serão definidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...