Pular para o conteúdo principal

POÇOS PODERÁ TER VOO PARA BELO HORIZONTE


Na manhã desta terça-feira, 21, aconteceu uma reunião para avaliar a retomada de voos ligando Poços de Caldas a Belo Horizonte, com presença de empresários da cidade e de representantes da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia).

Participaram o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice-prefeito Flávio Faria (Rede), o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, a gerente de Promoção, Comercialização de Ativos da Codemig, Ednea Hosken, o analista da companhia, Guilherme Mello, o presidente do Sindicato de Hotéis de Poços de Caldas, Waldir Miguel, o vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Arruda, além de empresários de diversos setores, vereadores, dirigentes de entidades, associações e profissionais liberais.

A reunião em Poços havia sido acertada pelo prefeito durante uma visita à sede da Codemig em Belo Horizonte, em janeiro, quando ele manifestou interesse na volta dos voos ao município.

O projeto de integração regional do governo de Minas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e já ligou Belo Horizonte a 18 municípios com pousos e decolagens a partir do Aeroporto da Pampulha. 

No sul de Minas, já fazem parte do programa as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Lavras e Passos. Segundo Ednea, as parcerias funcionaram com a premissa básica da garantia de demanda.

A Codemig irá avaliar um estudo de demanda encomendado à PUC-Poços pela Acia, que foi entregue aos representantes da empresa. 

O prefeito salientou que o encontro foi o primeiro passo e, agora, empresários e prefeitura vão buscar formas de viabilizar a volta dos voos para Poços. 

O prefeito ressaltou que a cidade está de portas abertas para apoiar estudos e fazer os investimentos necessários. 

egundo ele, os empresários entendem a importância do projeto e irão contribuir no início. “Depois, tenho certeza que a própria população dará conta da demanda necessária”, disse.

Se o trecho Poços-BH for viabilizado, o tipo de avião que deverá realizar os voos é o Cessna, de nove lugares. O número mínimo exigido será de cinco passageiros por viagem. 

As conexões poderão ocorrer todos os dias ou alternadamente durante a semana, de segunda a sexta. 

Para o embarque, o passageiro terá que chegar com 30 minutos de antecedência e os bilhetes e informações são disponibilizados no site Voe Minas Gerais. A quantidade de voos, o preço da passagem e a possibilidade de escalas em outras cidades da região, ainda serão definidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...