quarta-feira, 22 de março de 2017

POÇOS PODERÁ TER VOO PARA BELO HORIZONTE


Na manhã desta terça-feira, 21, aconteceu uma reunião para avaliar a retomada de voos ligando Poços de Caldas a Belo Horizonte, com presença de empresários da cidade e de representantes da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia).

Participaram o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice-prefeito Flávio Faria (Rede), o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, a gerente de Promoção, Comercialização de Ativos da Codemig, Ednea Hosken, o analista da companhia, Guilherme Mello, o presidente do Sindicato de Hotéis de Poços de Caldas, Waldir Miguel, o vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Arruda, além de empresários de diversos setores, vereadores, dirigentes de entidades, associações e profissionais liberais.

A reunião em Poços havia sido acertada pelo prefeito durante uma visita à sede da Codemig em Belo Horizonte, em janeiro, quando ele manifestou interesse na volta dos voos ao município.

O projeto de integração regional do governo de Minas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e já ligou Belo Horizonte a 18 municípios com pousos e decolagens a partir do Aeroporto da Pampulha. 

No sul de Minas, já fazem parte do programa as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Lavras e Passos. Segundo Ednea, as parcerias funcionaram com a premissa básica da garantia de demanda.

A Codemig irá avaliar um estudo de demanda encomendado à PUC-Poços pela Acia, que foi entregue aos representantes da empresa. 

O prefeito salientou que o encontro foi o primeiro passo e, agora, empresários e prefeitura vão buscar formas de viabilizar a volta dos voos para Poços. 

O prefeito ressaltou que a cidade está de portas abertas para apoiar estudos e fazer os investimentos necessários. 

egundo ele, os empresários entendem a importância do projeto e irão contribuir no início. “Depois, tenho certeza que a própria população dará conta da demanda necessária”, disse.

Se o trecho Poços-BH for viabilizado, o tipo de avião que deverá realizar os voos é o Cessna, de nove lugares. O número mínimo exigido será de cinco passageiros por viagem. 

As conexões poderão ocorrer todos os dias ou alternadamente durante a semana, de segunda a sexta. 

Para o embarque, o passageiro terá que chegar com 30 minutos de antecedência e os bilhetes e informações são disponibilizados no site Voe Minas Gerais. A quantidade de voos, o preço da passagem e a possibilidade de escalas em outras cidades da região, ainda serão definidos.

Nenhum comentário: