Pular para o conteúdo principal

POÇOS PODERÁ TER VOO PARA BELO HORIZONTE


Na manhã desta terça-feira, 21, aconteceu uma reunião para avaliar a retomada de voos ligando Poços de Caldas a Belo Horizonte, com presença de empresários da cidade e de representantes da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia).

Participaram o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice-prefeito Flávio Faria (Rede), o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, a gerente de Promoção, Comercialização de Ativos da Codemig, Ednea Hosken, o analista da companhia, Guilherme Mello, o presidente do Sindicato de Hotéis de Poços de Caldas, Waldir Miguel, o vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Arruda, além de empresários de diversos setores, vereadores, dirigentes de entidades, associações e profissionais liberais.

A reunião em Poços havia sido acertada pelo prefeito durante uma visita à sede da Codemig em Belo Horizonte, em janeiro, quando ele manifestou interesse na volta dos voos ao município.

O projeto de integração regional do governo de Minas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e já ligou Belo Horizonte a 18 municípios com pousos e decolagens a partir do Aeroporto da Pampulha. 

No sul de Minas, já fazem parte do programa as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Lavras e Passos. Segundo Ednea, as parcerias funcionaram com a premissa básica da garantia de demanda.

A Codemig irá avaliar um estudo de demanda encomendado à PUC-Poços pela Acia, que foi entregue aos representantes da empresa. 

O prefeito salientou que o encontro foi o primeiro passo e, agora, empresários e prefeitura vão buscar formas de viabilizar a volta dos voos para Poços. 

O prefeito ressaltou que a cidade está de portas abertas para apoiar estudos e fazer os investimentos necessários. 

egundo ele, os empresários entendem a importância do projeto e irão contribuir no início. “Depois, tenho certeza que a própria população dará conta da demanda necessária”, disse.

Se o trecho Poços-BH for viabilizado, o tipo de avião que deverá realizar os voos é o Cessna, de nove lugares. O número mínimo exigido será de cinco passageiros por viagem. 

As conexões poderão ocorrer todos os dias ou alternadamente durante a semana, de segunda a sexta. 

Para o embarque, o passageiro terá que chegar com 30 minutos de antecedência e os bilhetes e informações são disponibilizados no site Voe Minas Gerais. A quantidade de voos, o preço da passagem e a possibilidade de escalas em outras cidades da região, ainda serão definidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...