Pular para o conteúdo principal

CARRETA DA SAÚDE ESTARÁ EM LAVRAS


A população de Lavras, no Sul de Minas, é convidada a participar, hoje, segunda-feira, 3, de uma mobilização para combate à Hanseníase e à Leishmaniose Tegumentar. 

A Carreta da Saúde, um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel, estará na Praça Augusto Silva das 8h às 11h e das 12h às 18h para realizar triagem e avaliação de lesões de pele. 

Pessoas de todas as faixas etárias podem passar pela avaliação. Consultas e exames complementares serão agendados, caso haja necessidade.

Durante as atividades, equipes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estarão no local para realizar ações de educação em saúde relativas aos temas.

A Carreta da Saúde é um projeto existente desde 2009, desenvolvido pela empresa Novartis, em articulação com o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais de saúde, as secretarias municipais de saúde e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). Em Lavras, a organização do evento é da prefeitura, em parceria com a UFLA por meio do projeto Minuto da Saúde, que inclui esforços da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (Praec) e do Departamento de Ciências da Saúde (DSA), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Laboratório de Biologia Parasitária (Biopar/UFLA).

A previsão é de que cerca de 20 membros da comunidade acadêmica da UFLA, entre estudantes e professores,  atuem na ação, intitulada “Dia da Mancha”.

Comentários

Anônimo disse…
Pessoal do blog vcs sabiam que nesse último sábado faleceu um homem que estava com a doença leishimaniose em Lavras? Segundo informações a esposa do homem fez vários pedidos para que seu marido fosse levado para um hospital com melhores condições, pois na UPA o mesmo contraiu pneumonia, e ainda nao se sabe porque ele morreu.O homem morava no bairro Joaquim Sales, e esta semana esta acontecendo borrifaçoes nas redondezas da casa do indivíduo, para matar os mosquitos... Isso precisa ser publicado devido o descaso da vigilância epidemiológica e ambiental, fez com esse rapaz, esperou ele morrer para tomar providências, oq era pra ter feito muito tempo, arrumando um hospital com melhores recursos para o paciente.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...