Pular para o conteúdo principal

EXECUTIVOS DA EMPRESA HONEYWELL VISITAM O CAMPUS SEDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

O reitor Dagoberto Alves de Almeida e professores da Unifei receberam os executivos da Honeywell
Executivos da Honeywell acompanharam uma apresentação feita sobre a Unifei
O executivo Shane Tedjarati é o responsável por impulsionar a expansão de negócios da Honeywell em regiões de alto crescimento do mundo

Os executivos Shane Tedjarati, presidente para Regiões de Alto Crescimento da empresa Honeywell, e Carlos Conti, presidente da Honeywell Brasil, estiveram fazendo uma visita ao campus sede da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no mês de abril. 

Ana Cecilia Oliveira, Jeffrey Holacheck, Marco Menza e Mauricio Sartori, profissionais da Honeywell, também participaram da visita.

Os visitantes foram recebidos pelos professores Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Universidade; Rogério Frauendorf de Faria Coimbra, chefe de Gabinete da Reitoria, e José Arnaldo Barra Montevechi, diretor do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão.

Na oportunidade, foram apresentados aos executivos da Honeywell dados gerais sobre a Universidade, como o número de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e de parcerias internacionais que a Unifei mantém. Após a visita à Reitoria, os executivos conheceram o Núcleo de Separadores Compactos (Nusec), acompanhados pelo professor Marcos Aurélio de Souza.

Segundo o professor José Arnaldo, o executivo Shane Tedjarati esteve em Itajubá pela primeira vez e aproveitou para conhecer a Universidade, verificando a possibilidade de colaboração entre sua empresa e a instituição. 

“Ele deve voltar, oportunamente, para fazer uma visita mais detalhada. A ideia deste primeiro contato foi mostrar que a Unifei mantém uma parceria com a Honeywell e que a instituição acaba sendo um ponto para se fazer projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e também de contratação de mão-de-obra de alta qualificação”, explicou o professor.

Antes da visita à Unifei, os executivos tinham participado, pela manhã, da inauguração de novas linhas de produção na unidade da empresa em Itajubá. 

Eles também estiveram em um almoço com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor Mário Neto Borges, que, no mesmo dia, estivera na Unifei, para visitas a suas unidades e para proferir uma palestra. 

Também participaram do almoço os professores Dagoberto e José Arnaldo, da Unifei. e o superintendente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Marcos Antônio Gonçalves Mandacaru.

De acordo com José Arnaldo, em uma próxima visita ao Brasil, Shane Tedjarati deve encontrar-se novamente com o presidente do CNPq em Brasília. “Nesse encontro, foram discutidas possíveis novas colaborações entre a Unifei e a empresa, tendo o CNPq como intermediário, já que é a principal agência de fomento de pesquisas no Brasil”, adiantou o professor.

A empresa Honeywell
A Honeywell é uma multinacional norte-americana que desenvolve grande variedade de produtos de consumo, serviços de engenharia e sistemas aeroespaciais para uma ampla variedade de consumidores. 

Ela tem sua sede nos Estados Unidos e está na lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, com um quadro de funcionários de cerca de 100.000 pessoas em 95 países, sendo que a sua unidade de Itajubá está localizada no bairro Varginha.

O executivo Shane Tedjarati é o responsável por impulsionar a expansão de negócios da Honeywell em regiões de alto crescimento do mundo, como Ásia, África, América Latina, Oriente Médio e Europa Oriental, e Carlos Conti, graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela então Escola Federal de Engenharia de Itajubá, atual Unifei, preside a Honeywell Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...