Pular para o conteúdo principal

COMEÇA HOJE, EM ALFENAS, A 11ª SEMANA SUL MINEIRA DA DIVERSIDADE SEXUAL

12ª Edição da Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas acontecerá no próximo domingo
Começa hoje, segunda-feira, 19, em Alfenas, no Sul de Minas, a XI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual. 

Organizada pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA), a Semana da Diversidade tem início com a Gaymada, hoje, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com entrada franca. 

Na terça-feira, 20, haverá uma roda de conversa com o tema "Sexualidade Consciente", das 19h às 22h, no Campus Central da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A facilitadora do evento será a médica sexóloga Adélia Maria Batista.

Na quarta-feira, 21, haverá uma reunião temática, com membros da sociedade civil e representantes de secretarias municipais, representantes de universidades e da Polícia Militar (PM). A reunião terá início às 19h e será realizada no Centro de Convenções do Hotel JS Palace.

No mesmo dia e local, às 20h, será realizada a mesa especial com o tema deste ano da XII Parada LGBT, que é "Transexual e respeito: debaixo do silicone, bate um coração". A ação terá a participação terá como facilitadora Leandrinha Du Art, ativista transexual, midialivrista, cadeirante e presidente da Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência de Passos.

Ainda no mesmo dia, às 22h, será realizado o lançamento oficial do Coletivo LGBTS "Contra Conduta" de alunos da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). Logo após haverá show e coquetel.

Durante a semana, ocorrerão diversas outras atividades alusivas a XI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual.

O encerramento e ponto alto das atividades será no domingo, 25, com a realização da XII Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas.

O evento que tradicionalmente tem sua concentração na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Alfenas, com concentração à partir das 13h. Está é a única Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas.

"São 11 anos de discussão. E essa trajetória do MGA contribuiu para que o respeito à diversidade multiplicasse Minas afora. Anualmente, levamos para principal praça de Alfenas, a maior manifestação pública de toda região. Dessa forma, a Parada foi marco para outros movimentos sociais e prova de que é possível fazer política sem perder a irreverência e a espontaneidade", destaca o Movimento Gay de Alfenas. 

Confira a programação completa da XI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual

clique na imagem para ampliar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.